Vasco acerta a compra em definitivo de Paulo Henrique

O lateral-direito disputou 14 partidas pelo Vasco da Gama na Série A do Brasileiro e se destacou na reta final da temporada.

Paulo Henrique em Vasco x Santos
Paulo Henrique em Vasco x Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco vai exercer a opção de compra e adquirir em definitivo o lateral-direito Paulo Henrique, junto ao Atlético. Ele atuou em 14 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, contribuindo com um gol e uma assistência. As partes acertam os últimos detalhes da documentação e assinatura para o anúncio oficial da permanência do atleta no Rio de Janeiro.

Além de ser um jogador de confiança da comissão técnica, sendo titular na maioria dos jogos com o Ramón Díaz na reta final, a permanência do jogador também faz parte do planejamento traçado pelo clube. O Vasco quer iniciar a temporada com todos os titulares de 2023 no grupo.

A diretoria segue no mercado em busca de reforços. O clube entende que o time precisa ganhar mais força, apesar de ter sido o time com maior crescimento de rendimento no segundo turno. A ideia é partir da base formada, com parte do time de 2023, e qualificar alguns setores, algumas posições, do que fazer isso no time todo.

O clube já finalizou a renovação do zagueiro Maicon e trabalha para renovar com Zé Gabriel. O diretor de futebol cruz-maltino, Alexandre Mattos, está na busca por atletas em diversas posições, inclusive nas que acertou a renovação.

Por enquanto, a cúpula de futebol tem trabalhado na manutenção do elenco, mas tem conversas com novos atletas para reforçar a equipe. Além disso, a direção tem acertado as pendências com outros clubes da compra de direitos econômicos de jogadores neste ano.

A importância de Paulo Henrique foi grande na manutenção vascaína na elite. O gol marcado foi diante do Botafogo e o passe foi para Serginho garantir a equipe na Série A, na vitória sobre o Red Bull Bragantino.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Paulo Henrique
4 comentários
  • Responder

    As pessoas nunca estão satisfeitas. Se deixa ir embora, reclama que foi de graça….se renova, reclama que não joga nada….vamos parar de reclamar e ser um pouco mais otimistas galera.

  • Responder

    Renovação com jogador de 3 meses e outros mortos que andam. Fico me perguntando se o problema era mesmo Abel Praga e Paulo Breaks. Torcer pra esse daí jogar pelo menos as 38 rodadas do brasileiro, já que pelo visto o time é o mesmo de 2023. Agora quero ver esse abobado que chamam de técnico fazer campanha de G-6 por 38 rodadas.

  • Responder

    Bela decisão de manter Paulo Henrique no elenco.

  • Responder

    ÉHHHHHH

Comente

Veja também
Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.

Falhas individuais e queda física: Vasco repete roteiro na estreia de Diniz

Vasco da Gama sofreu nova derrota na Copa Sul-Americana, dessa vez para o Lanús, na volta de Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco apresenta leve melhora com Diniz, mas ainda tem ‘Everest para escalar’

Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, com derrota para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Vasco amplia jejum como visitante na Sul-Americana; veja histórico

Derrota para o Lanús, na Argentina, foi a 11ª do Vasco da Gama em confrontos fora de casa na Copa Sul-Americana.

Diniz fala em resgatar confiança do Vasco após derrota para o Lanús

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a partida do Cruzmaltino contra o Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Fernando Diniz analisa derrota do Vasco contra o Lanús; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco diante do Lanús e diz que precisa resgatar a confiança elenco.

Tiago Leifert cita falta de confiança ao analisar derrota do Vasco

Responsável pela narração de Lanús x Vasco da Gama, Tiago Leifert cita falta de confiança do Cruzmaltino em análise sobre o revés.

Coutinho lamenta derrota do Vasco e projeta rodada decisiva da Sul-Americana

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho analisou o revés do Cruzmaltino diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Lanús

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Lanús nesta terça-feira, pela Sul-Americana.

Torcida do Vasco perde paciência com Hugo Moura: ‘Já chega!’

Expulso contra o Lanús, em mais uma atuação ruim pelo Vasco da Gama, Hugo Moura é alvo de críticas da torcida.