Vasco acerta a compra de Vegetti; atacante estava emprestado pelo Belgrano

O Vasco da Gama acertou a compra do atacante Pablo Vegetti, que chegou emprestado inicialmente para facilitar a contratação.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Grêmio (Foto: Felipe D C Martins/Gazeta Press)

Pablo Vegetti é jogador do Vasco da Gama. A princípio, não se trata de uma novidade, mas o atacante havia chegado emprestado pelo Belgrano, da Argentina, por 1 ano, o que foi uma ‘manobra’ do Gigante para fechar a contratação antes do fechamento da janela de transferências.

Na ocasião, restava algumas horas para que o período de contratação de jogadores empregados acabasse e o Cruzmaltino, ciente da dificuldade de conseguir o visto da Federação Argentina de Futebol (AFA), buscou outro caminho. Portanto, o Camisa 99 chegou inicialmente emprestado com opção de compra.

Segundo informação do canal Atenção, Vascaínos!, o Cruzmaltino já comprou Vegetti em definitivo, mas o período do contrato e quanto foi gasto não foi especificado. Uma informação anterior apontou que a cláusula de compra prevista era de R$ 1,1 milhão (R$ 5,4 milhões na cotação atual).

Destaque imediato

O veterano de 34 anos chegou com bastante moral após ser artilheiro do Campeonato Argentino, e não demorou para corresponder no Vasco. O centroavante balançou as redes na estreia, com o gol na vitória sobre o Grêmio, e atualmente soma três gols em cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Além das bolas nas redes em si, o argentino se destaca pela sua ajuda no esquema tático do técnico Ramón Díaz, com o excelente trabalho de pivô. Pablo Vegetti garante estar adaptado ao futebol brasileiro, mesmo em pouco tempo, e o rendimento mostra isso. O atacante, inclusive, participou de todos os gols do Gigante desde sua estreia.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Meu Deus! Agora não vai jogar mais nada! Mais um bagaço que vai sugar o clube até os 40!

Comente

Veja também
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Sair da versão mobile