Vasco abrirá maior vantagem no BR em relação ao Z4 se vencer o Cruzeiro; entenda

Em caso de resultado positivo na partida, o Vasco da Gama chegará a 43 pontos, abrindo 5 de vantagem em relação ao 17º colocado (Bahia).

Ramón Díaz em Vasco x Botafogo
Ramón Díaz em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão/ge)

O Vasco tem a chance de abrir sua maior distância do Z4 desde o início deste Brasileirão. O Cruz-Maltino enfrenta o Cruzeiro no Mineirão na quarta-feira (22), em partida atrasada da 33ª rodada. Em caso de vitória, o Gigante da Colina chegará a 43 pontos, cinco à frente do Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Vasco nunca teve uma vantagem tão grande em relação à zona da degola. A maior distância que a equipe abriu do Z4 até aqui foram nas duas primeiras rodadas do campeonato, quando o Cruz-Maltino esteve três pontos acima do 17º lugar. Assim, uma vantagem de cinco pontos seria algo inédito para o time neste Brasileirão.

A primeira metade do Campeonato Brasileiro é a principal responsável pela constante luta do Vasco para se afastar do rebaixamento. Depois de duas primeiras rodadas animadoras, com vitória sobre o Atlético-MG e empate com o Palmeiras fora – quando teve a vantagem de três pontos – o Gigante caiu de muito produção. Foram apenas 16 pontos no primeiro turno e a 18ª colocação após 19 jogos.

A chegada do técnico Ramón Díaz é a principal razão para a melhora no desempenho do Cruz-Maltino. Desde a estreia do treinador, contra o Athletico na 16ª rodada do Brasileirão, a equipe tem 54,3% de aproveitamento, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Considerando apenas o returno, o retrospecto aumenta para 57,1%, o sexto melhor do campeonato.

Assim, o duelo contra o Cruzeiro pode ser decisivo para a temporada do Vasco. Além da chance de derrotar um adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Gigante poderá se afastar do Z4 como nunca antes neste Brasileirão e ainda entrar na zona de classificação à Sul-Americana, assumindo a 13ª posição.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Se vencer Vasco manterá 90% de possibilidade de permanência e Cruzeiro aumentará para 98%, se empatar ambos aumentarão a possibilidade de permanência para 96% e caso vença o Vasco aumentará sua possibilidade de permanência para 98% mantendo o Cruzeiro com apenas 90%. Vasco tem obrigação de vencer Corinthians e Bragantino, mas se vier a vitória hoje será um passo crucial para a permanência na série A em 2024.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Sair da versão mobile