Vasco: a pedra no Caminho do Fluminense

Para o Fluminense se aproximar do título brasileiro terá de que romper a escrita de mais de dois anos.

Os mais antigos já diziam: Fluminense x Vasco, até o fim da década de 80, era uma verdadeira barbada para o Tricolor. Porém, a partir da década de 90 essa história mudou. Por isso, para o clube das Laranjeiras se aproximar do título brasileiro terá de, amanhã, no Engenhão, romper a escrita de mais de dois anos e meio sem vencer o rival carioca.

Tudo bem que destes sete jogos que se sucederam após a última vitória tricolor (2 a 1, em23 de março de 2008, pelo Brasileiro), houve cinco empates. Entretanto, até mesmo a igualdade no marcador poderá ser fatal na reta final da competição.

Com chances remotas de classificação à Libertadores, os vascaínos preferem, primeiramente, espantar de vez o fantasma do rebaixamento.

– Espero que a reta final seja melhor para o Vasco. Ainda não estou completamente seguro em relação ao rebaixamento. Temos de somar pontos para ficarmos em situação mais confortável e honrosa. O Vasco merece algo melhor na competição – declarou o apoiador Felipe, jogador mais experiente do grupo vascaíno.

Sempre firme em suas palavras, o técnico Muricy Ramalho, do Fluminense, não é de ligar muito para escritas e números. Em sua opinião, o que vale é o momento atual, sem consultas ao passado.

– Não posso olhar em 1902, quando o Fluminense não pontuou, e me basear nisso. Quero pensar no hoje e não em coisas que passaram e não vão me ajudar no presente – declarou o treinador, que complementou:

– Clássico não tem momento, todos querem jogar e ganhar. Não tem momento bom ou ruim, todos querem ganhar e se dedicam muito para vencer – disse.

Apesar da vitória na última rodada, diante do Grêmio Prudente, por 2 a 1, o Vasco ainda busca o equilíbrio que não obteve em toda a competição. Por isso, na opinião de Felipe, nada como vencer o atual freguês para emplacar uma série de vitórias nesta reta final do Brasileirão.

– Vencer clássicos é muito importante para toda a equipe. Sabemos das dificuldades que enfrentaremos contra o Fluminense, mas temos de brigar de igual para igual com eles – declarou o camisa 6, com vários jogos contra o rival no currículo.

O JEJUM TRICOLOR DIANTE DO VASCO

A última vitória do Flu aconteceu em março de 2008: 2 a 1, pelo Estadual. De lá para cá, Vasco tem mandado.

12 ABR 2008 – Vasco 1 x 1 Fluminense » Campeonato Carioca

23 JUL 2008 – Vasco 3 x 3 Fluminense » Campeonato Brasileiro

2 NOV 2008 – Fluminense 0 x 1 Vasco » Campeonato Brasileiro

8 FEV 2009 – Fluminense 0 x 0 Vasco » Campeonato Carioca

13 FEV 2010 – Vasco 0 x 0 Fluminense » Campeonato Carioca

28 MAR 2010 – Vasco 3 x 0 Fluminense » Campeonato Carioca

22 AGO 2010 – Vasco 2 x 2 Fluminense » Campeonato Brasileiro

lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.