Vasco 8 Aurora 3: um gás a mais no Brasileirão

Nem o cruz-maltino mais otimista esperava comemorar tantos gols. Vasco 8 Aurora 3.

O Vasco recebeu o Aurora (BOL), na noite desta quarta-feira, precisando da vitória para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana. E nem o cruz-maltino mais otimista esperava comemorar tantos gols. Com grandes apresentações de Alecsandro e Bernardo e, principalmente, de Juninho, o time de Cristovão Borges deu um chocolate na equipe boliviana.

Com a vitória por 8 a 3 (isso mesmo!), o Vasco garantiu a vaga na próxima fase e, agora, enfrenta o Universitários (PER), no dia 2/11.

COM A CABEÇA DO ALECSANDRO

Como esperado, o Vasco, que precisava da vitória para a classificação às quartas de final, começou o jogo partindo para cima. E a ‘blitz’ deu certo. Logo aos cinco minutos, depois de bola levantada por Juninho, Bernardo perdeu um gol incrível de cabeça. Porém, não demorou a se redimir e fez isso em grande estilo. O camisa 31 recebeu passe do Reizinho na entrada da área, deu um ‘ovinho’, girou à lá Zidane e bateu forte para abrir o placar: uma pintura em São Januário.

Depois do gol, o time do técnico Cristovão Borges continuou pressionando em busca do gol que garantiria a classificação. Porém, aos 15 minutos, o castigo. Alecsandro recebeu passe de Juninho, demorou para chutar e Lanz fez a defesa. No contra-ataque, a bola sobrou na frente da área de Fernando Prass e Douglas se esticou para dar o carrinho, mas a bola pegou na perna de Andaveris e morreu no ângulo: 1 a 1.

Por alguns instantes, os jogadores cruz-maltinos se mostraram um pouco perdido e aquela pressão da torcida começava a ecoar no estádio. Irritados pelo gol perdido, os torcedores já ensaiavam os gritos de ‘Elton’. Não demorou muito e Fellipe Bastos arriscou um chute de longe o goleiro boliviano bateu roupa. No rebote, Alecsandro bateu e Andaveris tirou em cima da linha. Quase!

O Vasco continuou pressionando e, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 9 e ele cabeceou no travessão. Quase, de novo! No minuto seguinte, Galindo fez falta dura em Fagner e recebeu o cartão amarelo. Como já tinha um, na matemática do futebol: expulsão. Na cobrança de falta, Juninho cruzou e Alecsandro, no meio da defesa, apareceu para fazer o segundo gol vascaíno. Pronto, o camisa 9 deixou o ‘quase’ de lado e balançou a rede.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, Julinho fez jogada pela ala esquerda e cruzou para Alecsandro, que subiu e fez o terceiro para voltar às graças da torcida.

VIROU BRINCADEIRA

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo dos 45 minutos iniciais, com o Cruz-Maltino indo ao ataque com tudo e o Aurora se defendendo como pôde. E deu resultado. Aos três minutos, Alecsandro recebeu pela direita, girou e deixou Leandro na cara do gol. O camisa 19 teve tempo de dominar e, sem ser importunado, bater na saída de Lanz para fazer o quarto gol, que garantiria a classificação vascaína às quartas de final.

Os comandados de Cristovão Borges não ‘tiraram o pé’ e continuaram dando trabalho à zaga do Aurora. O time boliviano, por sua vez, não conseguia achar espaços e apelava para os chutões, o que facilitava um pouco a vida da dupla de zaga Douglas e Renato Silva.

Aos 22 minutos, Juninho achou Fagner em velocidade e o lateral-direito entrou na área, mas acabou puxado por Méndez: pênalti. Na cobrança, o Reizinho fez o quinto gol vascaíno. A torcida ainda comemorava quando Fernando Prass cometeu pênalti, que o zagueiro Peña bateu no canto e diminuiu a vantagem.

Aos poucos, o time do Aurora foi gostando da partida e conseguindo realizar algumas boas jogadas ofensivas. Mas o Vasco tratou logo de jogar um balde de água fria nos bolivianos. Juninho roubou a bola no meio de campo e passou para Allan, que devolveu para o Rezinho. O camisa 8 rolou para Bernardo, que bateu forte no ângulo esquerdo de Lanz e saiu para comemorar.

Já em clima de festa, aos 36 minutos, Allan, após escanteio, cruzou da esquerda e Douglas apareceu nas costas da defesa para balançar a rede e fazer a torcida vascaína feliz. Já no fim, Segovia tentou estragar a comemoração e fez o terceiro gol do Aurora.

Mas quem comemorou por último foi o Vasco. Nos acréscimos, Allan invadiu a área, driblou dois adversários e fechou o placar ao bater no canto esquerdo de Lanz. Alegria em São Januário. E no ritmo do carnaval, a torcida cantava “Se você fosse sincera, ôôô… Aurora” e celebrava a goleada.

Com a vitória, o Vasco se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana. No dia 2/11, o time cruz-maltino enfrenta o Universitário, do Peru, com o local ainda a ser definido. Já ao Aurora (BOL), só restou arrumar as malas e voltar para casa.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 8 X 3 AURORA (BOL)

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data/hora: 26/10/2011 – 19h10 (Horário de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)

Renda/público: R$ 109.490,00 / 6.397 pagantes

Cartões amarelos: Galindo, Edson Zenteno, Peña, Méndez (AUR)
Cartões vermelhos: Galindo 35’/1ºT (AUR)

Gols: Bernardo 8’/1ºT (1-0); Andaveris 16’/1ºT (1-1); Alecsandro 38’/1ºT (2-1); Alecsandro 44’/1ºT (3-1); Leandro 3’/2ºT (4-1); Juninho 23’/2ºT (5-1); Peña 26’/2ºT (5-2); Bernardo 32’/2ºT (6-1); Douglas 36’/2ºT (7-1); Segovia 42’/2ºT (7-3); Allan 47’/2ºT (8-3)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva, Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Jumar – 33’/2ºt) e Bernardo (Elton – 35’/2ºT); Leandro (Allan – 25’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

AURORA: Lanz; Edward Zenteno, Peña e Méndez; Segovia, Edson Zenteno (Huayhuata – 36’/2ºT), Galindo, Robles e Barba (Sanjurjo – 16’/2ºT); Andaveris e Reinoso. Técnico: Julio Baldivieso

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Vasco e Fortaleza

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Fortaleza

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza neste sábado, em São Januário, às 19h, pela 9ª rodada do Brasileiro.

Arquiteto Sérgio Dias detalha planos da reforma de São Januário

Arquiteto responsável pela modernização do Estádio de São Januário, Sérgio Dias revelou que o projeto dialoga com o passado.

Relacionados do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

O técnico Vojvoda relacionou 24 jogadores para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Rayan é convocado para amistosos da Seleção Brasileira Sub-20

O atacante Rayan desfalcará o Vasco da Gama para defender a Seleção Brasileira Sub-20 nos três amistosos, no Egito.

Vasco pode ativar cláusula no contrato de Léo Jardim

O goleiro Léo Jardim já atingiu 60% dos jogos do Vasco no ano e pode ter seu contrato renovado automaticamente.

Vasco enfrenta o Fortaleza neste sábado pela 9ª rodada do Brasileiro

A partida entre Vasco da Gama e Fortaleza será disputada no Estádio de São Januário, a partir das 18h30min.

Payet volta a treinar com bola e se aproxima e retorno no Vasco

Payet participa de atividades junto ao elenco após se recuperar de lesão no ligamento colateral do joelho direito.

Veja como Diniz pode escalar o Vasco contra o Fortaleza

O técnico Fernando Diniz finalizou a preparação do Vasco da Gama para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado.