Vascaínos vivem esperança por futuro melhor após chegada de Coutinho

Na manhã deste sábado (13), o Vasco da Gama preparou uma grande festa para a apresentação de Coutinho e a torcida lotou São Januário.

Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário
Vascaínos presentes na apresentação de Coutinho em São Januário (Foto: Dikran Sahagian/Vasco)

Desde o início da manhã, o entorno de São Januário estava em festa por conta da chegada de Philippe Coutinho ao Vasco. Neste sábado (13), a cerveja na mão e a música alta estavam liberadas, como em clima de carnaval.

Nem a chuva constante que caía no Rio de Janeiro foi capaz de desanimar os torcedores, que estavam em clima de clássico de futebol. Nas arquibancadas, não faltou animação, cantos de amor ao Gigante da Colina, mas também sambas e funks adaptados para o Cruz-Maltino.

Embora a apresentação tenha atrasado, o grupo Sambarreira fez questão de empolgar os torcedores presentes em São Januário. Não faltou alegria, mas também esperança por um futuro melhor para o Vasco e pela volta aos caminhos das conquistas.

A fase do Cruz-Maltino aliada a chegada de Coutinho são responsáveis para fazer com que o vascaíno consiga sonhar alto. Atualmente, o clube ocupa a 11ª colocação no Brasileirão e está em zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Sem o reforço do meia-atacante, Rafael Paiva conseguiu dar confiança aos seus jogadores, mas também aos torcedores. Desde a saída de Álvaro Pacheco, o Vasco conquistou cinco vitórias e teve um empate. A expectativa com a chegada do camisa 11 é de que o Gigante da Colina possa ser ainda mais sólido e brigar por posições mais altas.

No clima de festa que tomou São Januário, os vascaínos exaltaram a volta do Cria e chegaram a provocar Neymar. Além de vaiar o craque do Al Hilal, quando o astro apareceu para mandar mensagem a seu amigo, os fãs não pensaram duas vezes antes de cantar que “Coutinho é melhor que Neymar”.

A Barreira do Vasco virou baile, como diz um novo funk que caiu nas graças dos torcedores e foi ouvido em diversos momentos da manhã. E espera-se que esse clima leve e de festa resista até o fim de 2024 para que o Cruz-Maltino dê um passo à frente e deixe no passado as frustrações e desconfianças.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.