Vascaínos terão que se aperfeiçoarem o “portunhol”

Com Tenorio, Abelairas e Chaparro no Vasco, obriga os brasileiros do time a se virarem no “portunhol”.

Com a saída de Irrazábal no fim de 2011, Leandro Chaparro ficou pouco tempo como o único estrangeiro do Vasco. Na última terça-feira o argentino recebeu a companhia do compatriota Matías Abelairas, e agora o grupo se prepara para a chegada do equatoriano Carlos Tenorio. A nova “geografia” do elenco cruz-maltino – que pode até receber mais um sul-americano até o início da temporada –, obriga os brasileiros do time a se virarem no “portunhol”.

Integrado aos brasileiros, seja em campo ou nas brincadeiras, Chaparro logo se aproximou de Abelairas durante a pré-temporada em Atibaia. Os dois não se conheciam pessoalmente e não chegaram a se enfrentar na Argentina, mas é comum vê-los conversando em espanhol. Por pouco tempo.

– Ele já está aprendendo algumas palavras em português, eu estou ensinando. Vai ser fácil para ele. É um cara gente boa – disse Chaparro, que já domina o idioma do Brasil após quase um ano de Vasco.

A preocupação dos demais jogadores do Vasco é integrar os recém-contratados estrangeiros e, assim, abrir o território para as brincadeiras e as tentativas de falar a mistura do português com o espanhol.

– Já brinquei com o Matías e disse: “fala, hombre”. Não posso dizer mais nada para não quebrar… Mas o grupo do Vasco é muito bom e deixa todos à vontade – afirmou o volante Fellipe Bastos.

globo esporte

Comente

Veja também
Jamaal projeta estreia do Vasco no NBB contra o Flamengo

O armador americano Jamaal destaca a importância do jogo para o Vasco da Gama e espera boa estreia contra o Flamengo.

Vasco tem 7 jogadores em fim de contrato; veja a lista

Sete jogadores têm contrato se encerrando com o Vasco da Gama nesta temporada, sendo que três são titulares.

Conselho do Vasco aprova último ano da gestão Salgado com ressalvas

Com ressalvas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou as contas de 2023, último ano da gestão de Jorge Salgado.

Copa do Brasil: julgamento de ações de Vasco e Corinthians será nesta sexta-feira

O STJD marcou o julgamento das ações de Vasco e Corinthians contra o adiamento de jogos pela Copa do Brasil, para esta sexta-feira.

Kaio Magno encerra carreira e abre empresa de marketing

Ex-Vasco e irmão de Talles Magno, Kaio Magno afirmou que já faturou quase 100 mil dólares em três meses com sua empresa.

Sair da versão mobile