Vascaínos revelam contagem regressiva para as férias

os jogadores do Vasco revelam uma verdadeira contagem regressiva para as férias de final de ano.

Com 68 jogos disputados até agora e podendo alcançar a marca de 77 partidas até o encerramento do ano, os jogadores do Vasco já não conseguem mais disfarçar o cansaço nesta reta final de temporada. Apesar de todo o empenho na busca pelos dois títulos das competições em disputa, os vascaínos revelam uma verdadeira contagem regressiva para as férias de final de ano.

Segundo o atacante Éder Luís, o caráter decisivo dos jogos neste final de temporada camufla o cansaço e não deixa o ritmo cair, mas não dá para negar que o grupo cruzmaltino está tendo que usar o “último gás” nestas últimas partidas.

“Está sendo uma temporada muito desgastante, e não dá para negar que já estamos aguardando as férias, aquele momento de descanso no final do ano. Como todos os jogos são decisivos neste final de ano, acaba escondendo um pouco esse cansaço. A busca pelo título no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana é a motivação que temos para não deixar o ritmo cair pelo desgaste da temporada”, avaliou o atacante.

Com uma sequência decisiva de seis jogos decisivos em dezoito dias (quatro pelo Brasileiro e dois pela Sul-Americana), o volante Rômulo, que só perde em números de partidas para o goleiro Fernando Prass, acrescenta que o apoio da torcida neste momento é fundamental, não deixando que os jogadores sintam o efeito desta “mini-maratona” na reta final da temporada.

“O torcedor nos empurrando nestes momentos decisivos é o que nos dá força para superar esse desgaste todo de uma temporada. Voltamos àquela sequência de jogos no meio da semana, sem tempo para descansar, e temos que dar um último gás”, salientou o jogador, endossando a contagem regressiva pelas férias.

“O cansaço é notável, mas falta pouco, cerca de um mês. Agora, toda entrega é válida. Queremos férias, mas vamos nos esforçar demais para que o descanso de final de ano seja ainda mais tranquilo com a conquista de um, ou quem sabe até dois títulos”, salientou Rômulo.

E a maratona de jogos continua neste domingo, quando o Vasco enfrenta o Botafogo, às 19h, no Engenhão, em clássico decisivo da trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência da semana, sem muito tempo para pensar em descanso, o time encara ainda o Palmeiras na quarta-feira e o Avaí no outro domingo.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile