Vascaínos protestam contra Alexandre Mattos após eliminação no Carioca

Torcedores do Vasco da Gama foram às redes sociais criticar o trabalho do diretor de futebol, principal responsável pela montagem do elenco.

Alexandre Mattos em entrevista coletiva
Alexandre Mattos em entrevista coletiva (Foto: Marco Vasconcelos/Rádio Tupi)

A torcida do Vasco da Gama ficou revoltada com a eliminação da equipe no Campeonato Carioca, após derrota por 1×0 para o Nova Iguaçu, neste domingo (17), no Maracanã. Além de vaias e xingamentos no próprio estádio, os torcedores foram às redes sociais protestar.

No X, antigo Twitter, torcedores direcionaram as críticas, principalmente, ao diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos.

– Fora, Alexandre Mattos, enganador e fraco. Não teve poder de persuasão para mudar a 777, não conseguiu fazer o que o (Paulo) Bracks (ex-diretor esportivo do Vasco) conseguiu e nos deixa com muitos mais prejuízos que o inexperiente Bracks – escreveu, por exemplo, um torcedor.

O Vasco, agora, passa a focar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O Gigante da Colina estreia na Série A contra o Grêmio, em São Januário, em 13 ou 14 de abril.

Já no principal torneio mata-mata do País, o Cruzmaltino aguarda a definição do seu adversário na 3ª fase, que será conhecido por meio de sorteio.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Amigos vascaínos. Darei aqui um depoimento sincero sobre o futebol brasileiro. Fui árbitro de futebol de 1976 a 1982 (FCF),Trabalhei ao lado de Armando Marques/Valquir Pimentel/Luiz Carlos Felix/José Roberto Writ e não fui ser treinador por discordar de certas coisas no futebol que hoje ainda persistem;, Hoje sou advogado, Palestrante Corporativo, Gestor de Empreendimentos e Projetos Criativos, escritor e Influencer de Atitudes Pós pandêmica. Onde entra nisso o VASCO ATUAL? Gostaria de explicar em um programa esportivo como e porque o Vasco e outros times paralelos estão fracassando. No Brasil só Fla e Palmeiras sabem como jogar, Como contratar. Como pagar. Como ter um sistema tático atualizado e não copiado do futebol Europeu, como aquele goleiro passa para o zagueiro, este para o outro, e volta ao goleiro etc…. Isso funciona para “timinhos” e não para a equipe que tem personalidade e unidade de pensamento e ação, jogando sempre igual, seja quem for o adversário, casos da dupla citada. O Vasco ficou 2023 insistindo com um treinador que ninguém sabe de onde veio. No final contratou outro que embora tenha conhecimentos táticos, faz o joguinho europeu. Experimentem colocar o Vegetti e outro qualquer enfiado no meio dos zagueiros do Fla ou do Palmeiras o tempo todo marcando a saída de bola para ver quantos gols o Vasco irá fazer. Fico pasmo quando vejo os laterais abandonarem juntos a defesa para tentar fazer uma jogada perigosa e depois correrem como loucos para evitar contra ataques, Chega a ser cômico e isso e em todo time brasileiro. Então, se o VASCO e a 777 quiserem, faço uma palestra gratuita a eles para mostrar como o jogador deve se comportar diante do árbitro que fui um dia. Não falem com ele. Não se dirijam a ele. Finjam que não tem árbitro no campo. RECLAMAR e tudo que um árbitro pedante deseja para prejudicar o time dele. Existem árbitros competentes, incompetentes e outros que não são uma coisa nem outra. Esse é justamente aquele que o jogador nem deve olhar para ele. Fora isso, transformaremos os jogadores em uma só cabeça. Convido qualquer jornalista para irmos a um clube e armar o time de base contra o profissional em um treinamento e apostar quantos gols faremos neles, Perdão pelo excesso mas o nosso VASCO senhores da 777 e Diretoria, vai repetir de ano e fazer tudo que fez de errado ano passado. Ganhei 6 caixas de cerveja por ter apostado que não ganharia nem o carioca 2024. Meu nome está aí [email protected]. Ano passado ofereci isso ao Vasco e ninguém acreditou. Passei em outro clube e em apenas 10 palestras motivamos a equipe. Pena que paramos.

  • Responder

    Está inaceitável esse time! Medel parece meu avô jogando.

  • Responder

    Infelizmente não há como a SAF sair do Vasco. O que é possível, é a SAF acabar com o Vasco. Salgado, o pior presidente que o Vasco já teve. Torcida vascaína, a mais apaixonada e, também, a mais passiva!

  • Responder

    Infelizmente não há como a SAF sair do Vasco. O que é possível, é a SAF acabar com o Vasco.

  • Responder

    Sem a Saf o Vasco fecha as portas!

  • Responder

    Olá massa vascaina temos que protestar contra essa saf maldita que apareceu no nosso Vasco é ela que libera o dinheiro vários nomes foram sugerido mais esse bando de filhos da puta malditos só querem o que eles quer. Seu Jorge salgado tmbm é um lazarento foi ele que vendeu nosso Vasco pra recuperar o dinheiro maldito

  • Responder

    Eu não vejo culpa no Alexandre matos.
    Os culpados são os Americanos que só pensam em ganhar dinheiro.
    se dependesse do matos ele montaria uma seleção.

    • É parceiro concordo plenamente com o que você falou mano temos que protestar contra essa saf tem que haver um jeito desses caras desaparecer do nosso Vasco ou então a gente vai penar todos os anos.

  • Responder

    Podemos se preparar pra passar vergonha no Brasileirão com esse treinador ultrapassado e com jogadores como Praxedes, Zé Gabriel, Léo Pelé e esse projeto de jogador Adson.

  • Responder

    Vasco virou timinho !!

    • O treinador do Vasco escala mal e substitui pior ainda

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro reage à goleada do Criciúma no Vasco; assista

O Vasco da Gama sofreu uma derrota dolorosa na quarta rodada do Campeonato Brasileiro e Casimiro reagiu no seu canal.

Neto, apresentador de TV
Neto dispara contra Payet e SAF do Vasco

Apresentador da Band, o ex-jogador Neto não poupou o Vasco da Gama das críticas após a derrota para o Criciúma.