Vascaínos protestam contra Alexandre Mattos após eliminação no Carioca

Torcedores do Vasco da Gama foram às redes sociais criticar o trabalho do diretor de futebol, principal responsável pela montagem do elenco.

Alexandre Mattos em entrevista coletiva
Alexandre Mattos em entrevista coletiva (Foto: Marco Vasconcelos/Rádio Tupi)

A torcida do Vasco da Gama ficou revoltada com a eliminação da equipe no Campeonato Carioca, após derrota por 1×0 para o Nova Iguaçu, neste domingo (17), no Maracanã. Além de vaias e xingamentos no próprio estádio, os torcedores foram às redes sociais protestar.

No X, antigo Twitter, torcedores direcionaram as críticas, principalmente, ao diretor executivo de futebol, Alexandre Mattos.

– Fora, Alexandre Mattos, enganador e fraco. Não teve poder de persuasão para mudar a 777, não conseguiu fazer o que o (Paulo) Bracks (ex-diretor esportivo do Vasco) conseguiu e nos deixa com muitos mais prejuízos que o inexperiente Bracks – escreveu, por exemplo, um torcedor.

O Vasco, agora, passa a focar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O Gigante da Colina estreia na Série A contra o Grêmio, em São Januário, em 13 ou 14 de abril.

Já no principal torneio mata-mata do País, o Cruzmaltino aguarda a definição do seu adversário na 3ª fase, que será conhecido por meio de sorteio.

11 comentários
  • Responder

    Amigos vascaínos. Darei aqui um depoimento sincero sobre o futebol brasileiro. Fui árbitro de futebol de 1976 a 1982 (FCF),Trabalhei ao lado de Armando Marques/Valquir Pimentel/Luiz Carlos Felix/José Roberto Writ e não fui ser treinador por discordar de certas coisas no futebol que hoje ainda persistem;, Hoje sou advogado, Palestrante Corporativo, Gestor de Empreendimentos e Projetos Criativos, escritor e Influencer de Atitudes Pós pandêmica. Onde entra nisso o VASCO ATUAL? Gostaria de explicar em um programa esportivo como e porque o Vasco e outros times paralelos estão fracassando. No Brasil só Fla e Palmeiras sabem como jogar, Como contratar. Como pagar. Como ter um sistema tático atualizado e não copiado do futebol Europeu, como aquele goleiro passa para o zagueiro, este para o outro, e volta ao goleiro etc…. Isso funciona para “timinhos” e não para a equipe que tem personalidade e unidade de pensamento e ação, jogando sempre igual, seja quem for o adversário, casos da dupla citada. O Vasco ficou 2023 insistindo com um treinador que ninguém sabe de onde veio. No final contratou outro que embora tenha conhecimentos táticos, faz o joguinho europeu. Experimentem colocar o Vegetti e outro qualquer enfiado no meio dos zagueiros do Fla ou do Palmeiras o tempo todo marcando a saída de bola para ver quantos gols o Vasco irá fazer. Fico pasmo quando vejo os laterais abandonarem juntos a defesa para tentar fazer uma jogada perigosa e depois correrem como loucos para evitar contra ataques, Chega a ser cômico e isso e em todo time brasileiro. Então, se o VASCO e a 777 quiserem, faço uma palestra gratuita a eles para mostrar como o jogador deve se comportar diante do árbitro que fui um dia. Não falem com ele. Não se dirijam a ele. Finjam que não tem árbitro no campo. RECLAMAR e tudo que um árbitro pedante deseja para prejudicar o time dele. Existem árbitros competentes, incompetentes e outros que não são uma coisa nem outra. Esse é justamente aquele que o jogador nem deve olhar para ele. Fora isso, transformaremos os jogadores em uma só cabeça. Convido qualquer jornalista para irmos a um clube e armar o time de base contra o profissional em um treinamento e apostar quantos gols faremos neles, Perdão pelo excesso mas o nosso VASCO senhores da 777 e Diretoria, vai repetir de ano e fazer tudo que fez de errado ano passado. Ganhei 6 caixas de cerveja por ter apostado que não ganharia nem o carioca 2024. Meu nome está aí [email protected]. Ano passado ofereci isso ao Vasco e ninguém acreditou. Passei em outro clube e em apenas 10 palestras motivamos a equipe. Pena que paramos.

  • Responder

    Está inaceitável esse time! Medel parece meu avô jogando.

  • Responder

    Infelizmente não há como a SAF sair do Vasco. O que é possível, é a SAF acabar com o Vasco. Salgado, o pior presidente que o Vasco já teve. Torcida vascaína, a mais apaixonada e, também, a mais passiva!

  • Responder

    Infelizmente não há como a SAF sair do Vasco. O que é possível, é a SAF acabar com o Vasco.

  • Responder

    Sem a Saf o Vasco fecha as portas!

  • Responder

    Olá massa vascaina temos que protestar contra essa saf maldita que apareceu no nosso Vasco é ela que libera o dinheiro vários nomes foram sugerido mais esse bando de filhos da puta malditos só querem o que eles quer. Seu Jorge salgado tmbm é um lazarento foi ele que vendeu nosso Vasco pra recuperar o dinheiro maldito

  • Responder

    Eu não vejo culpa no Alexandre matos.
    Os culpados são os Americanos que só pensam em ganhar dinheiro.
    se dependesse do matos ele montaria uma seleção.

    • É parceiro concordo plenamente com o que você falou mano temos que protestar contra essa saf tem que haver um jeito desses caras desaparecer do nosso Vasco ou então a gente vai penar todos os anos.

  • Responder

    Podemos se preparar pra passar vergonha no Brasileirão com esse treinador ultrapassado e com jogadores como Praxedes, Zé Gabriel, Léo Pelé e esse projeto de jogador Adson.

  • Responder

    Vasco virou timinho !!

    • O treinador do Vasco escala mal e substitui pior ainda

Comente

Veja também
Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Internacional às 20h em São Januário

Vasco da Gama e Internacional se enfrentam em São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair recebe homenagem por completar 50 jogos pelo Vasco
Jair recebe camisa comemorativa de 50 jogos pelo Vasco

O volante Jair recebeu das mãos de Pedrinho uma camisa personalizada por completar 50 jogos pelo Vasco da Gama.

Rayan em jogo contra o Internacional
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Internacional

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Defesa vira principal desafio do Vasco na reta final do Brasileiro

O Vasco da Gama é o terceiro clube com mais gols sofridos neste Campeonato Brasileiro e busca melhora nesta reta final.