Vascaínos podem ser impedidos de treinar no Estádio dos paraguaios
O Vasco ainda não sabe se estará autorizado a treinar no Estádio Nicolás Leoz, local do confronto desta quarta-feira.
Embora sejam de paises vizinhos e de nações alinhadas pelo bloco econômico Mercosul, a diplomacia anda em falta quando se trata de Libertad e Vasco. Na véspera da partida pela Libertadores, o time brasileiro ainda não sabe se estará autorizado a treinar no Estádio Nicolás Leoz, local do confronto desta quarta-feira, em Assunção. Há uma negociação em curso que será definida na manhã desta terça.
No entanto, a tendência é que o Libertad não permita que o Vasco faça o treino de reconhecimento no estádio. A ideia inicial do clube paraguaio é liberar os brasileiros apenas para uma espécie de “visitação”. Assim, seria autorizado apenas que os cruz-maltinos entrassem no campo usando tênis, com o argumento de não danificar o gramado.
Mas o Vasco já decidiu que se for assim, não pretende levar seus jogadores até o estádio. Dessa forma, o time treinaria no Rakiura, clube particular, a exemplo do que aconteceu na última segunda-feira. A atividade está prevista para as 18h locais (mesmo horário de Brasília). O clube brasileiro também deixa claro que tratará os paraguaios da mesma forma quando eles forem ao Rio de Janeiro.
Vasco e Libertad entram em campo às 22h (de Brasília) desta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 21, em São Januário, pela quarta rodada.
globo esporte
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco