Vascaínos felizes pôr vitória que dá moral ao time no Brasileiro

Vasco tentará retomar a ponta da competição neste domingo, quando enfrentará o Botafogo, no Engenhão.

Ao ser derrotado pelo Santos no último domingo, o Vasco perdeu também a liderança do Campeonato Brasileiro para o Corinthians, faltando quatro rodadas para o término da competição. Mas o time não está combalido. Prova disto é a vitória por 5 a 2 sobre o Universitário do Peru, que garantiu o Cruz-maltino na semifinal da Copa Sul-americana.

“A vitória premiou a grande partida que nossa equipe fez. Está todo mundo de parabéns. Estamos fazendo uma ótima campanha e isso é mérito de todos”, declarou Alecsandro, lembrando que o atual campeão da Copa do Brasil briga pelos títulos do Brasileirão e da Sul-americana.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o Vasco saiu à frente no placar com gol de pênalti de Diego Souza, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, o Cruz-maltino levou a virada, porém conseguiu se recuperar e selou a classificação com dois tentos de Dedé, um de Alecssandro e outro de Élton.

“Estávamos muito bem, mas eles deram a sorte de fazer os gols. Aí ficou difícil, precisávamos de quatro, mas conseguimos. Encurralamos eles e contamos com o Dedé, que estava em noite inspirada”, analisou Élton.

“Depois que ficamos com um jogador a mais, conseguimos trabalhar mais a bola e os gols saíram. É uma grande vitória, mas não ganhamos nada ainda. Ela significa mais em termos de moral, de mostrar nossa raça, nossa gana”, completou o meia Juninho Pernambucano.

Com a mesma pontuação do Corinthians na tabela do Brasileirão (58 pontos) o Vasco tentará retomar a ponta da competição neste domingo, quando enfrentará o Botafogo, no Engenhão. Para o zagueiro Renato Silva, a vitória sobre o Universitário embala a equipe para o clássico decisivo.

“Domingo é uma pedreira. Estávamos trabalhando em cima de resultados ruins (derrota para o Santos e para o Universitário no jogo de ida da Sul-americana), mas agora a confiança voltou. Estamos com moral e vamos para cima do Botagofo”, previu o jogador.

Fonte: gazeta esportiva

Comente

Veja também
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Sair da versão mobile