Vascaínos exigem critérios após não expulsão de Gilberto e lance de Jair

Bruno Henrique, do Flamengo, escapou de ser expulso após atitude semelhante à que culminou na expulsão do meia do Vasco da Gama.

Marlon Gomes em jogo contra o Bahia
Marlon Gomes em jogo contra o Bahia (Foto: Rafael Falcão/Pera Photo Press)

O empate com o Bahia terminou mais uma vez com protestos da torcida do Vasco contra a arbitragem brasileira. Além de questionar Ramon Abatti Abel pela não expulsão de Gilberto no lance do pênalti, os cruz-maltinos também compararam a cotovelada de Jair, punido com cartão vermelho, com a de Bruno Henrique, do Flamengo, para cobrar transparência sobre os critérios utilizados em cada marcação.

O predomínio das reclamações é sobre a não expulsão de Gilberto após uma tesoura por trás em Marlon Freitas dentro da área. Por já ter amarelo, o atacante do Bahia seria expulso aos 16 minutos da etapa final, e o Vasco ficaria em vantagem numérica.

O vermelho para Jair também gerou questionamentos nas redes sociais. Apesar de concordar com a expulsão do volante, a torcida do Vasco recordou dois lances polêmicos envolvendo Bruno Henrique, na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, no sábado (2), para questionar a falta de critério da arbitragem em lances semelhantes – ambos envolvendo cotoveladas.

ACOMPANHE A REPERCUSSÃO

https://twitter.com/drayverde/status/1698483206532592079

Fonte: Lance!

Mais sobre:GilbertoJair
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    As reclamações da arbitragem brasileira por falta de critérios , falta de honestidade ,falta de coragem até mesmo falta de conhecimento da regra ,tem sido corriqueiros .Ora todos sabemos que uma entrada por trás com características das chamadas tesoura é punida no mínimo com cartão amarelo e , si dentro das áreas a punição da penalidade máxima é incontestável até mesmo com a conversão do amarelo para o vermelho e , no caso que originou a penalidade máxima contra o Bahia e a não expulsão de Gilberto a não atitude do árbitro em aplicar o cartão vermelho si agrava visto que o atleta já havia levado um amarelo , o erro do árbitro em não expulsar Gilberto é imperdoável .Quanto a expulsão do Jair foi correta , aliás outro erro do árbitro e do VAR ,ele ,Jair teria que ser expulso antes em um lance em que ele aparece dando uma cotovelada idêntica a que originou sua expulsão no adversário . Quanto os comentários sobre o Bruno Henrique é bom lembrar que a rede de TV não querem que o título não seja do Flamengo ou do Palmeiras e dinheiro é o que não falta neste desejo .

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Claudio Tencati durante treino do Criciúma
Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.