Vascaínos de Manaus participam de ensaio fotográfico da nova camisa 1

O Vasco da Gama escolheu alguns torcedores da capital do Amazonas para participar do ensaio de lançamento do novo uniforme.

Gabriel, torcedor do Vasco de Manaus
Gabriel Gonçalves, torcedor do Vasco de Manaus (Foto: Hudson Barros)

O Vasco lançou oficialmente nesta quarta-feira (19) sua tradicional camisa preta para a temporada 2023. A campanha de divulgação da peça tem como objetivo ultrapassar as fronteiras do Rio de Janeiro e demonstrar a presença do Clube de Norte a Sul do Brasil. Para isso, a cidade escolhida como representante foi Manaus, no Amazonas, de onde são os sócios mais antigos do quadro fora do estado. Alguns torcedores tiveram um dia de modelo para estrelar a campanha.

Conheça a seguir os personagens:

Gabriel Gonçalves tem 24 anos e disse ter realizado um sonho na oportunidade de vestir a nova camisa para as fotos. Em 2022, ele foi com o pai assistir a um jogo do Vasco na Arena da Amazônia e sua postagem contando da experiência viralizou nas redes sociais.

– Eu tenho certeza de que esse momento ficou marcado na minha vida e será transmitido aos meus filhos, meus netos e toda a minha geração, pois serão todos vascaíno. Meu amor pelo Vasco surgiu através da minha família, pelo meu pai que é vascaíno de coração, de alma. Esse amor que ele tem foi transmitido para mim e será transmitido para as minhas próximas gerações – disse ao descrever com o Gigante da Colina surgiu em sua história e virou essa paixão.

Júlia Melo tem 27 anos e participou do ensaio com sua filha, Maria Valentina, de um ano e oito meses. Juntas, elas vivem a paixão pelo Vasco e sentem orgulho de carregar a Cruz de Malta e sua representatividade no peito.

– O Vasco representa força e luta, porque é um time que já lutou para quebrar vários paradigmas, preconceitos e é uma das coisas que fez eu me apaixonar pelo Clube. É isso o que ele representa para mim. Um clube de amor, principalmente de luta e de muita força – disse a mamãe vascaína.

Júlia tem o Vasco presente ainda de uma outra forma, na luta por igualdade, inclusão e respeito. Ela é portadora de Distrofia Muscular do Tipo Cinturas (DMC), uma doença rara que causa a degeneração muscular, provocando fraqueza devido às mutações gênicas específicas. Depois de cirurgias, tratamentos e até mesmo depressão por não entender o que estava passando, foi no Vasco que a torcedora encontrou forças e motivo para seguir.

– Nesse período mais difícil da minha vida a única coisa que eu não deixei de fazer foi acompanhar o Vasco, pois foi através dele que também conheci pessoas incríveis, pessoas essas que me incentivaram muito a olhar as coisas com uma perspectiva diferente quando eu estava no meu pior momento – contou Júlia relembrando de como o time sempre esteve presente em sua vida.

Natália Barbosa Sousa, de 26 anos, é mãe de Anthony Marcos, de sete anos. Eles também participaram juntos do ensaio.

– É uma honra enorme fazer parte disso porque vamos estar marcados ali nessa parte da história do Vasco com um uniforme que será lançado. E mostrar nossas belezas amazônicas, que é o que mais temos aqui, nossas florestas, nossos costumes, é bom que as pessoas irão se interessar um pouco mais.

Anthony tinha quatro meses de vida quando o Vasco foi jogar em Manaus no ano de 2016, ele apareceu em uma foto no colo de Nenê, e o momento viralizou.

– Toda vez que o Vasco vem jogar em Manaus a gente não perde nenhum momento. Na ocasião, ele estava com quatro meses e fomos para o aeroporto. Quando o elenco desembarcou, eu estava na grade com ele no colo e o Nenê o pegou para tirarem uma foto e até hoje essa foto ficou eternizada – relembrou a mãe do garoto.

Seu Francisco Marques de Oliveira Neto tem 77 anos e carrega o amor vascaíno desde 1945. A paixão é tanta que até um de seus netos leva o nome do jogador Bismarck, que atuou com a camisa alvinegra entre 1987 e 1993.

– Em 1945, meu pai estava vestido com uma camisa do Vasco e eu não sabia quem. Então disse ”meu pai, eu posso ser do seu time? Que time é esse?” aí ele me disse esse daqui é o Vasco da Gama. E desde então a paixão passa de geração em geração – contou sobre como tudo começou.

Júlio Fernandes, 24 anos, é barqueiro que mora na Comunidade do Ariaú, localizada às margens do Paraná Ariaú, um canal natural entre os dois rios que formam o rio Amazonas (à direita Rio Negro, à esquerda Rio Solimões) em uma região privilegiada rica em fauna e flora.

O sócio torcedor Leonardo Said de Vasconcelos, 29 anos, também participou do ensaio e ganhou uma camisa autografada pelos jogadores. O material desenvolvido com ele poderá ser visto em breve nas redes sociais do @sociogigante.

Os torcedores representam o Vasco pelo Brasil a fora, demonstrando a forte presença vascaína nos quatro cantos do país. Já a camisa estará à venda nas lojas Gigante da Colina a partir de 20/07.

Amazônia Jungle Hotel

O Amazônia Jungle Hotel foi fundado em 1997. É um hotel de selva que está localizado às margens do Paraná Ariaú, um canal natural entre os dois rios que formam o rio Amazonas (à direita Rio Negro, à esquerda Rio Solimões) em uma região privilegiada rica em fauna e flora. São mais de 10 diferentes tipos de passeios, para você conhecer a biodiversidade da maior floresta do mundo e levar para casa lembranças e experiências inesquecíveis na Floresta Amazônica.

  • Endereço: Estrada Manoel Urbano, KM 35 AM 070, Iranduba (AM)
  • Contato: (92) 98442-7696
  • Instagram: @amazoniajunglehotel

Atelier Cláudio Andrade

O Espaço Atelier Cláudio Andrade é repleto de arte e natureza onde vive o artista plástico Cláudio Andrade, em Manaus (AM) .No local o turista poderá conhecer a Amazônia, a floresta, lagos e lendas amazônicas através de seus trabalhos artísticos,esculturas e pinturas. O artista vive num ambiente ecológico,criado por ele mesmo e abre as portas do local para quem quiser visitá-lo.

  • Endereço: Conjunto Acariquara. Avenida Adolfo Duck,165 – em frente ao Shopping São José, Manaus (AM)
  • Contato: (92) 98423-8430
  • Instagram: @atelierclaudioandrade

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.