Vascaínos conquistam o Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira

Matheus Ferreira, Phillipe Gabriel e Rayan, da base do Vasco, conquistaram o Torneio Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira.

Rayan marcou 6 gols pela Seleção Sub-17
Rayan marcou 6 gols pela Seleção Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Os Meninos da Colina Matheus Ferreira, Phillipe Gabriel e Rayan foram campeões do Torneio Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira na noite de domingo (23). Depois de uma boa campanha ao longo do torneio, a conquista se concretizou com uma vitória por 3 a 2 diante da Argentina e empate por 1 a 1 entre Equador e Venezuela no outro jogo. Maior campeão da competição, o Brasil chegou ao 13º título.

A equipe, comandada por Phelipe Leal, teve vários números positivos. Além da campanha invicta, com 13 pontos de 15 possíveis no hexagonal, também teve o melhor ataque. Rayan terminou sendo artilheiro, ao lado de Kauã Elias. O Cria marcou seis gols e contribuiu com três assistências.

Brasil, Argentina, Equador e Venezuela estão classificados para o Mundial da categoria, que será disputado em novembro.

Os atletas retornam ao Rio de Janeiro na manhã de terça-feira (25) e se reapresentam no Gigante da Colina ao longo da semana. Além dos jogadores, o Clube cedeu ainda para a seleção sub-17 o preparador de goleiros Matheus Famer, que é auxiliar da preparação dos goleiros no profissional. O Vasco parabeniza a todos pela taça, em especial aos seus representantes.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile