Vascaínos ‘confundem’ fotos com irmão e praticam homofobia contra Thiago Rodrigues

Goleiro do Vasco da Gama foi vítima de intolerância por declaração de carinho ao irmão Benjamim; postagem é de julho de 2021.

Irmãos Thiago Rodrigues e Benjamim Rodrigues
Irmãos Thiago Rodrigues e Benjamim Rodrigues

Nesta sexta-feira (23), viralizaram no WhatsApp fotos de Thiago Rodrigues em uma declaração de carinho e companheirismo ao irmão Benjamim. As imagens em questão foram postadas no Instagram pelo atual goleiro do Vasco da Gama em julho de 2021, quando ele ainda defendia o CSA, em referência do Dia do Amigo.

Acontece que, diante das palavras utilizadas, Thiago foi vítima de intolerância, recebendo críticas de muitos torcedores cruzmaltinos, que se mostraram indignados com a situação.

Em áudios cujos quais a reportagem do site Vasco Notícias teve acesso, um torcedor não identificado se diz aliviado por não ter comprado a camisa de Thiago e afirma que, para ele, o goleiro ”morreu”, além de proferir diversos palavrões ao atleta.

Já outro, também em tom de revolta, chama Thiago de ”tchola”, afirma que ele ”rebola na boneca” e diz que vascaínos precisam estar em paz espiritualmente para lidar com as situações relacionadas ao Clube e ao cotidiano.

Em contrapartida às ofensas, o arqueiro foi defendido por diversos outros vascaínos, que foram solidários lembrando que a orientação sexual de Thiago, seja ela qual for, só diz respeito ao próprio jogador.

Um torcedor, inclusive, destacou a incoerência entre uma música cantada por cruzmaltinos e a homofobia sofrida pelo atleta.

– Essa história de, supostamente, o Thiago Rodrigues ser gay é bizarra. Os caras pegam fotos dele com o irmão e saem por aí postando e espalhando preconceito. Depois batem no peito pra falar de combate ao racismo e cantar Camisas Negras – disse.

Confira a publicação

Vale ressaltar que, até o fechamento desta matéria, tanto Thiago Rodrigues quanto o Vasco não haviam se manifestado sobre a situação. A reportagem será atualizada caso as partes se pronunciem.

Mais sobre:Thiago Rodrigues
3 comentários
  • Responder

    Respeito com as pessoas! Esse clube tem história. Não cabe homofóbicos aqui.

  • Responder

    Qual o problema a pessoa ser gay. Tem tantos gays crânio, na ciência, cientistas, cantorores, atores, jogadores etc, etc. O importante é que eles façam o melhor para ajudar a sociedade e a esses que os criticam. É preconceituoso vc tirar deduções precipitadas de não fica com cara de cachorro que caiu da mudança. O que quero é que o Thiago seja esse excelente goleiro que é e que vem defendendo o gol do Vasco com maestria e alegria. Pra mim não importa a orientação sexual dele. Dentro de campo é um excelente goleiro fora a vida só pertence a ele. Olha tô rebatendo esse imbecil que só caga pela boca

  • Responder

    Queremos saber é de futebol e o Vasco subir pra primeira divisão, esses negócio de opção sexual ninguém quer saber da vida pessoal de ninguém, parece mais um site de fofocas essa porra!

Comente

Veja também
Meninas do Vasco comemorando gol
Feminino do Vasco passa por reformulação e anuncia saídas de 6 atletas

Com 6 saídas, o elenco do futebol feminino do Vasco da Gama passa por reformulação para a próxima temporada.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
 Léo Jardim chega a 106 jogos em 2 anos e se destaca no gol do Vasco

Aos 29 anos, Léo Jardim vira um dos principais jogadores do Vasco e Clube busca a renovação com o goleiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Vai comprar Coutinho? Pedrinho rompe silêncio sobre o assunto

Pedrinho admitiu que tem a intenção de estender o empréstimo de Coutinhp e revela condição para comprar o meia.

Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Renato Gaúcho tem trabalho mais longo do Vasco no século

Alvo do Vasco da Gama, o técnico Renato Gaúcho teve duas passagens pelo Clube e já treinou Coutinho e Alex Teixeira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.