Vascaínos ‘confundem’ fotos com irmão e praticam homofobia contra Thiago Rodrigues

Goleiro do Vasco da Gama foi vítima de intolerância por declaração de carinho ao irmão Benjamim; postagem é de julho de 2021.

Irmãos Thiago Rodrigues e Benjamim Rodrigues
Irmãos Thiago Rodrigues e Benjamim Rodrigues

Nesta sexta-feira (23), viralizaram no WhatsApp fotos de Thiago Rodrigues em uma declaração de carinho e companheirismo ao irmão Benjamim. As imagens em questão foram postadas no Instagram pelo atual goleiro do Vasco da Gama em julho de 2021, quando ele ainda defendia o CSA, em referência do Dia do Amigo.

Acontece que, diante das palavras utilizadas, Thiago foi vítima de intolerância, recebendo críticas de muitos torcedores cruzmaltinos, que se mostraram indignados com a situação.

Em áudios cujos quais a reportagem do site Vasco Notícias teve acesso, um torcedor não identificado se diz aliviado por não ter comprado a camisa de Thiago e afirma que, para ele, o goleiro ”morreu”, além de proferir diversos palavrões ao atleta.

Já outro, também em tom de revolta, chama Thiago de ”tchola”, afirma que ele ”rebola na boneca” e diz que vascaínos precisam estar em paz espiritualmente para lidar com as situações relacionadas ao Clube e ao cotidiano.

Em contrapartida às ofensas, o arqueiro foi defendido por diversos outros vascaínos, que foram solidários lembrando que a orientação sexual de Thiago, seja ela qual for, só diz respeito ao próprio jogador.

Um torcedor, inclusive, destacou a incoerência entre uma música cantada por cruzmaltinos e a homofobia sofrida pelo atleta.

– Essa história de, supostamente, o Thiago Rodrigues ser gay é bizarra. Os caras pegam fotos dele com o irmão e saem por aí postando e espalhando preconceito. Depois batem no peito pra falar de combate ao racismo e cantar Camisas Negras – disse.

Confira a publicação

Vale ressaltar que, até o fechamento desta matéria, tanto Thiago Rodrigues quanto o Vasco não haviam se manifestado sobre a situação. A reportagem será atualizada caso as partes se pronunciem.

Mais sobre:Thiago Rodrigues
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Respeito com as pessoas! Esse clube tem história. Não cabe homofóbicos aqui.

  • Responder

    Qual o problema a pessoa ser gay. Tem tantos gays crânio, na ciência, cientistas, cantorores, atores, jogadores etc, etc. O importante é que eles façam o melhor para ajudar a sociedade e a esses que os criticam. É preconceituoso vc tirar deduções precipitadas de não fica com cara de cachorro que caiu da mudança. O que quero é que o Thiago seja esse excelente goleiro que é e que vem defendendo o gol do Vasco com maestria e alegria. Pra mim não importa a orientação sexual dele. Dentro de campo é um excelente goleiro fora a vida só pertence a ele. Olha tô rebatendo esse imbecil que só caga pela boca

  • Responder

    Queremos saber é de futebol e o Vasco subir pra primeira divisão, esses negócio de opção sexual ninguém quer saber da vida pessoal de ninguém, parece mais um site de fofocas essa porra!

Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.