Vascaíno vítima de racismo na Copinha recebe a Honraria Pai Santana do Clube

Lucas Eduardo recebeu a Honraria Pai Santana nesta segunda-feira durante homenagem do Vasco da Gama, após ser vítima de racismo.

Lucas Eduardo segura a Honraria Pai Santana
Lucas Eduardo segura a Honraria Pai Santana (Foto: Pedro Werneck/Lance!)

Vítima de racismo em duelo da Copinha, o meia Lucas Eduardo foi homenageado pelo Vasco. O jogador do Gigante da Colina recebeu a Honraria Pai Santana, criação do Cruzmaltino na luta antirracista.

A homenagem ao atleta ocorreu no Colégio Vasco da Gama, durante a cerimônia de inauguração do novo Anfiteatro. Lucas Eduardo, ex-aluno do local, agradeceu o gesto do Clube e afirmou que se sentia honrado em participar do evento.

– Eu me sinto honrado de estar aqui. Vocês sabem que passei por uma confusão difícil de falar, mas agradeço muito ao Vasco. O Vasco não me formou apenas como atleta, mas também como homem. Eu tenho muito orgulho de estar aqui – disse.

Capitão da equipe Sub-20 e aniversariante no dia do duelo decisivo na Copinha, no último sábado (13), o atleta não teve um bom motivo para comemorar. A equipe carioca foi derrotada pelo Vitória por 4×1 e eliminada da competição. Além disso, o jogador teve uma garrafa de água arremessada na sua direção e sofreu ofensas racistas, durante entrevista para o SporTV.

Após o ocorrido, o jogador vascaíno escreveu um longo desabafo nas redes sociais e revelou que ouviu gritos de “macaco” de alguns torcedores. Assim, pioneiro na luta contra o racismo, o Vasco se manifestou a favor do atleta. Bem como, repudiou os atos e afirmou que tomará as medidas necessárias para identificar os autores.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.