Vascaíno vítima de racismo na Copinha recebe a Honraria Pai Santana do Clube

Lucas Eduardo recebeu a Honraria Pai Santana nesta segunda-feira durante homenagem do Vasco da Gama, após ser vítima de racismo.

Lucas Eduardo segura a Honraria Pai Santana
Lucas Eduardo segura a Honraria Pai Santana (Foto: Pedro Werneck/Lance!)

Vítima de racismo em duelo da Copinha, o meia Lucas Eduardo foi homenageado pelo Vasco. O jogador do Gigante da Colina recebeu a Honraria Pai Santana, criação do Cruzmaltino na luta antirracista.

A homenagem ao atleta ocorreu no Colégio Vasco da Gama, durante a cerimônia de inauguração do novo Anfiteatro. Lucas Eduardo, ex-aluno do local, agradeceu o gesto do Clube e afirmou que se sentia honrado em participar do evento.

– Eu me sinto honrado de estar aqui. Vocês sabem que passei por uma confusão difícil de falar, mas agradeço muito ao Vasco. O Vasco não me formou apenas como atleta, mas também como homem. Eu tenho muito orgulho de estar aqui – disse.

Capitão da equipe Sub-20 e aniversariante no dia do duelo decisivo na Copinha, no último sábado (13), o atleta não teve um bom motivo para comemorar. A equipe carioca foi derrotada pelo Vitória por 4×1 e eliminada da competição. Além disso, o jogador teve uma garrafa de água arremessada na sua direção e sofreu ofensas racistas, durante entrevista para o SporTV.

Após o ocorrido, o jogador vascaíno escreveu um longo desabafo nas redes sociais e revelou que ouviu gritos de “macaco” de alguns torcedores. Assim, pioneiro na luta contra o racismo, o Vasco se manifestou a favor do atleta. Bem como, repudiou os atos e afirmou que tomará as medidas necessárias para identificar os autores.

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.