Vascaíno vítima de racismo na Copinha recebe a Honraria Pai Santana do Clube

Lucas Eduardo recebeu a Honraria Pai Santana nesta segunda-feira durante homenagem do Vasco da Gama, após ser vítima de racismo.

Lucas Eduardo segura a Honraria Pai Santana
Lucas Eduardo segura a Honraria Pai Santana (Foto: Pedro Werneck/Lance!)

Vítima de racismo em duelo da Copinha, o meia Lucas Eduardo foi homenageado pelo Vasco. O jogador do Gigante da Colina recebeu a Honraria Pai Santana, criação do Cruzmaltino na luta antirracista.

A homenagem ao atleta ocorreu no Colégio Vasco da Gama, durante a cerimônia de inauguração do novo Anfiteatro. Lucas Eduardo, ex-aluno do local, agradeceu o gesto do Clube e afirmou que se sentia honrado em participar do evento.

– Eu me sinto honrado de estar aqui. Vocês sabem que passei por uma confusão difícil de falar, mas agradeço muito ao Vasco. O Vasco não me formou apenas como atleta, mas também como homem. Eu tenho muito orgulho de estar aqui – disse.

Capitão da equipe Sub-20 e aniversariante no dia do duelo decisivo na Copinha, no último sábado (13), o atleta não teve um bom motivo para comemorar. A equipe carioca foi derrotada pelo Vitória por 4×1 e eliminada da competição. Além disso, o jogador teve uma garrafa de água arremessada na sua direção e sofreu ofensas racistas, durante entrevista para o SporTV.

Após o ocorrido, o jogador vascaíno escreveu um longo desabafo nas redes sociais e revelou que ouviu gritos de “macaco” de alguns torcedores. Assim, pioneiro na luta contra o racismo, o Vasco se manifestou a favor do atleta. Bem como, repudiou os atos e afirmou que tomará as medidas necessárias para identificar os autores.

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.