Vascaíno pede anulação do jogo contra o Internacional na Justiça Comum

Um torcedor do Vasco da Gama recorreu à Justiça comum para anular o jogo contra o Internacional e pede a não homologação do Brasileiro 2020.

Gol validado contra o Vasco
Gol validado contra o Vasco

Um torcedor do Vasco da Gama propôs nesta quinta-feira (15), uma Ação Popular contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), requerendo a anulação do jogo contra o Internacional, pedindo também que a Justiça impeça a entidade de proclamar resultado do Campeonato Brasileiro 2020.

O denominado remédio constitucional poi peticionado na 38ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), e deve ser julgado ainda nesta semana o pedido liminar formulado na ação. Flávia Justus é a juíza competente para analisar o feito.

O vascaíno autor da ação argumenta em juízo que houve descumprimento do regulamento do arbitro de vídeo na validação do gol do Internacional contra o Cruzmaltino. Ele invoca precedente do Tribunal Carioca para fundamentar o cabimento da ação popular, citando que torcedores do Fluminense já utilização do referido remédio para afastar a proibição do pó de arroz dos estádios.

Relembre o caso

Em 14 de fevereiro de 2021, Vasco e Internacional jogavam pela 36ª rodada do Brasileiro, quando o Colorado marcou, aos 09 minutos do primeiro tempo, o seu primeiro gol na partida, com o volante Rodrigo Dourado, de cabeça.

Porém, o jogador estava impedido e o VAR, responsável por analisar a jogada, não funcionou, devido a uma pane. Ocorre que, um dos integrantes da equipe da arbitragem de vídeo disse ao árbitro para validar o gol, mesmo não tendo o suporte da tecnologia, configurando evidente erro de direito que prejudicou o Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Após não obter êxito nas instâncias judiciais esportivas, o Vasco da Gama não recorreu à Justiça comum, possibilidade que o torcedor acaba de fazer e pode, no mínimo, interromper os trabalhos da CBF no organização do Campeonato Brasileiro deste ano.

Parabéns ao nosso irmão vascaíno!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    O Vasco perdeu pontos importantes para times que lutavam para fugir do
    rebaixamento, mas o erro crucial foi trazer o Sá Pinto, num momento de desespero quizeram imitar o Flamengo, com tecnico portugues, vacilada da administracao do Vasco. Dirigente sem noção, se eu fosse escrever tudo, viraria um jornal. Agora vai lá e volta. Bando de Amadores.

  • Responder

    Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍

  • Responder

    Qdo terminar este ano de 2021 eles iram decidir, por que tudo neste país é assim e principalmente para prejudicar o Vasco, aí é que não existe interesse, todos vimos a safadeza que foi e não precisa em discutir. Só não tiram o Vasco desta situação porque é muita corrupção.

  • Responder

    Há de se dar crédito e parabenizar a atitude desse nosso irmão vascaíno pois essa coragem de persistir na luta pelos direitos do Vasco de ter o erro reconhecido pela justiça desportiva não teve muito empenho da parte do jurídico do Vasco, se a justiça der crédito na sua petição ele vai tirar o Vasco do rebaixamento; parabéns

    • Discordo de você! O Vasco caiu não foi nesses jogo. E erros piores aconteceram com outras equipes no decorrer do campeonato. Precisamos parar de levar tudo para o emocional e ver a realidade. Sou vascaíno desde os meus 3, 4 anos, hoje tenho 45. Nunca deixei de apoiar meu time, e só irei deixar quando for dessa para melhor. Prefiro ver meu time rebaixado a ter que seguir o exemplo triste do Fluminense e Bahia, pois só estão na série A por manipulação de regulamento em 2000. O Vasco irá retornar honrando a camisa e sua grande torcida, sem virada de mesa.

Comente

Veja também
Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura apresentado pelo Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.