Vascaíno pede anulação do jogo contra o Internacional na Justiça Comum

Um torcedor do Vasco da Gama recorreu à Justiça comum para anular o jogo contra o Internacional e pede a não homologação do Brasileiro 2020.

Gol validado contra o Vasco
Gol validado contra o Vasco

Um torcedor do Vasco da Gama propôs nesta quinta-feira (15), uma Ação Popular contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), requerendo a anulação do jogo contra o Internacional, pedindo também que a Justiça impeça a entidade de proclamar resultado do Campeonato Brasileiro 2020.

O denominado remédio constitucional poi peticionado na 38ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), e deve ser julgado ainda nesta semana o pedido liminar formulado na ação. Flávia Justus é a juíza competente para analisar o feito.

O vascaíno autor da ação argumenta em juízo que houve descumprimento do regulamento do arbitro de vídeo na validação do gol do Internacional contra o Cruzmaltino. Ele invoca precedente do Tribunal Carioca para fundamentar o cabimento da ação popular, citando que torcedores do Fluminense já utilização do referido remédio para afastar a proibição do pó de arroz dos estádios.

Relembre o caso

Em 14 de fevereiro de 2021, Vasco e Internacional jogavam pela 36ª rodada do Brasileiro, quando o Colorado marcou, aos 09 minutos do primeiro tempo, o seu primeiro gol na partida, com o volante Rodrigo Dourado, de cabeça.

Porém, o jogador estava impedido e o VAR, responsável por analisar a jogada, não funcionou, devido a uma pane. Ocorre que, um dos integrantes da equipe da arbitragem de vídeo disse ao árbitro para validar o gol, mesmo não tendo o suporte da tecnologia, configurando evidente erro de direito que prejudicou o Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Após não obter êxito nas instâncias judiciais esportivas, o Vasco da Gama não recorreu à Justiça comum, possibilidade que o torcedor acaba de fazer e pode, no mínimo, interromper os trabalhos da CBF no organização do Campeonato Brasileiro deste ano.

Parabéns ao nosso irmão vascaíno!

5 comentários
  • Responder

    O Vasco perdeu pontos importantes para times que lutavam para fugir do
    rebaixamento, mas o erro crucial foi trazer o Sá Pinto, num momento de desespero quizeram imitar o Flamengo, com tecnico portugues, vacilada da administracao do Vasco. Dirigente sem noção, se eu fosse escrever tudo, viraria um jornal. Agora vai lá e volta. Bando de Amadores.

  • Responder

    Parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍

  • Responder

    Qdo terminar este ano de 2021 eles iram decidir, por que tudo neste país é assim e principalmente para prejudicar o Vasco, aí é que não existe interesse, todos vimos a safadeza que foi e não precisa em discutir. Só não tiram o Vasco desta situação porque é muita corrupção.

  • Responder

    Há de se dar crédito e parabenizar a atitude desse nosso irmão vascaíno pois essa coragem de persistir na luta pelos direitos do Vasco de ter o erro reconhecido pela justiça desportiva não teve muito empenho da parte do jurídico do Vasco, se a justiça der crédito na sua petição ele vai tirar o Vasco do rebaixamento; parabéns

    • Discordo de você! O Vasco caiu não foi nesses jogo. E erros piores aconteceram com outras equipes no decorrer do campeonato. Precisamos parar de levar tudo para o emocional e ver a realidade. Sou vascaíno desde os meus 3, 4 anos, hoje tenho 45. Nunca deixei de apoiar meu time, e só irei deixar quando for dessa para melhor. Prefiro ver meu time rebaixado a ter que seguir o exemplo triste do Fluminense e Bahia, pois só estão na série A por manipulação de regulamento em 2000. O Vasco irá retornar honrando a camisa e sua grande torcida, sem virada de mesa.

Comente

Veja também
Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Vegetti perde pênalti contra o Atlético-GO
Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.