Vascaíno pede flamenguista em casamento no gramado do Maracanã
Paraibanos, Derek Warwick e Maria Luiza, um vascaíno e a outra flamenguista, viveram o momento especial em viagem ao Rio de Janeiro.
Na última quarta-feira (16), o vascaíno Derek Warwick pediu a flamenguista Maria Luiza em casamente de uma forma para lá de especial. Como? Em pelo gramado do Maracanã, o que aconteceu horas antes do jogo entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil.
— Eu já tinha essa ideia de pedi-la em casamento há muito tempo e, por estar vindo para cá e saber que o principal palco do futebol mundial é o Maracanã, eu pensei: “Não tem para onde correr”. Ela joga num time de futebol, ela bate pelada e, acima de tudo, ela joga comigo, ela forma dupla de zaga comigo no Inter de Meião (time de amigos). Então o pedido não tinha como ser em outro local – disse Derek.
Trata-se de um estádio com muito história para os noivos, onde já acompanharam alguns clássicos entre Vasco da Gama e Flamengo nos últimos anos. Inclusive, no momento do pedido, vestiam as camisas dos clubes, e trocaram as alianças. Claro, a resposta da Maria Luiza foi um “sim”.
Eles são naturais da Paraíba, e estavam no Rio de Janeiro a passeio, e o vascaíno não poderiam perder essa oportunidade. Derek contou com a ajuda de muitas pessoas pessoas para a realização do sonho, incluindo familiares e amigos, além da Equipe Fictix, empresa que presta serviço ao Maracanã. O pedido veio de um jeito inusitado, dentro de uma bandeira do Flamengo.
O momento especial do casal foi noticiado pelo site Globo Esporte, que ouviu os dois. Maria Luiza, ou Malu, disse que ficou surpresa com a iniciativa do parceiro, e destacou a emoção no fato do Maracanã, palco de tantas alegrias futebolísticas, fazer parte da ocasião marcante em sua vida pessoal.
— Nunca esperei por isso, mas sem dúvidas foi sensacional. O palco de minhas maiores emoções no futebol virou também palco para um momento muito especial pessoalmente.
Rivalidade
O casal está junto há cerca de dois anos, com uma relação muito forte no futebol, tanto que foi tema do pedido de casamento. Maria Luiza, inclusive, é formada em Educação Física e joga futsal num time da Universidade. Já Derek, trabalha como contador e costuma sempre jogar com os amigos. Ele garantem conduzir bem a rivalidade entre Vasco e Flamengo.
– Não interfere em nada, até porque nós nos respeitamos muito com relação a time ou qualquer outra coisa. Não tem por que interferir no nosso amor – disse Derek, e a Malu completou – Até hoje só interferiu positivamente. Brincadeiras, tiração de onda, zoação, especialmente com o Vasco, que merece ser zoado.
Fanáticos pela bola, o casal, inclusive, costuma jogar junto pelo menos uma vez por semana no Inter de Meião, um time formado por amigos em João Pessoa, às vezes em separados, mas geralmente do mesmo lado. Curiosamente, eles são zagueiros e formam dupla, de um lado um vascaíno, e de outro uma flamenguista. Paixão que tem tudo para ser duradoura.