Vascaíno pedala quase 300km para assistir jogo contra o CSA: ‘Faço tudo pelo Vasco’

O vascaíno Cleomar Aragão pedalou quase 300 quilômetros para ver o Vasco da Gama jogar contra o CSA, nesta quinta-feira.

Cleomar Aragão, torcedor do Vasco
Cleomar Aragão, torcedor do Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

A passagem do Vasco por Maceió mexe com torcedores não só de Alagoas, mas de outros estados do Nordeste. É o caso de Cleomar Aragão, que pedalou quase 300 quilômetros para ver o time do coração jogar contra o CSA, às 20h desta quinta-feira, no Estádio Rei Pelé.

O sergipano de Nossa Senhora da Glória costuma acompanhar os jogos do Vasco em Maceió, Recife e Salvador, mas esta foi a primeira vez que ele decidiu cruzar o estado de bicicleta para ver o time em ação.

– Vasco é acima de tudo, abaixo de nada. O vascaíno vai de burro, jegue, cavalo, a pé, de bicicleta, carro, ônibus, avião, o importante é ver o Vasco – resumiu Cleomar ao ge.

Cleomar deixou o sertão do Sergipe na madrugada de terça para quarta rumo a São Miguel dos Campos, município que fica próximo a Maceió. Depois de pedalar 212km, o vascaíno parou por um dia para descanso antes de seguir viagem para a capital alagoana: ele madrugou a quinta-feira pedalando mais 60km e chegou um pouco antes das 7h da manhã.

– Paixão, é isso que me motivou. Se resume a uma palavra só. Agora é relaxar e comemorar a vitória do Vasco. Faço tudo pelo Vasco, vale a pena – disse Cleomar.

– A paixão pelo Vasco veio do meu irmão mais velho, Luis Ancelmo, essa influência é muito raiz aqui no Nordeste. Contesto muito essas pesquisas, o Vasco tem a terceira maior torcida do país, é Vasco de Norte a Sul, clube com história e que atravessa oceanos – completou o vascaíno.

Este é o segundo jogo do Vasco que Cleomar vai assistir no estádio em 2022. O sergipano também esteve em Maceió no empate com o CRB, pelo primeiro turno. No Rio de Janeiro ele já esteve duas vezes: no 2 a 0 em cima do Fortaleza em 2006, e no 3 a 0 diante do Atlético-GO em 2016. Ele confia em mais uma vitória nesta quinta para deixar o time em situação mais confortável rumo ao acesso.

– O Vasco já tá lá (na Série A), de onde ele nunca deveria ter saído – concluiu Cleomar.

Cleomar registrou a viagem para ver jogo do Vasco em Maceió
Cleomar registrou a viagem para ver jogo do Vasco em Maceió (Foto: Arquivo Pessoal)

Mais sobre:CSA
1 comentário
  • Responder

    Na próxima seria bom fazer uma rifa e ir se ônibus.

Comente

Veja também
Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.