Vascaíno pagará promessa a Nossa Senhora de Nazaré por permanência do Vasco

João Pedro andou 17 km para chegar à Praça Santuário, local em que a imagem da santa termina o percurso da maior procissão da quadra nazarena.

Vascaíno, João Pedro pagará a promessa pela permanência
Vascaíno, João Pedro pagará a promessa pela permanência

No dia 8 de outubro de 2023, data que ocorreu a famosa procissão do Círio de Nazaré, o Vasco estava na zona de rebaixamento do Brasileirão. Em Belém, cidade que respira futebol e possui um dos maiores eventos religiosos, é comum que a fé se manifeste nos torcedores.

O advogado João Pedro, de 24 anos, já estava preocupado com a possível queda do seu clube de coração e resolveu pagar uma promessa.

No domingo do Círio, João saiu da sua casa, no Conjunto Maguari, que fica em Belém, e andou 17 km para chegar até a Praça Santuário, local em que a imagem da santa termina o percurso da maior procissão da quadra nazarena.

Na noite da última quarta-feira, dia 6, o Vasco entrou em campo diante do Bragantino, em São Januário. A equipe cruzmaltina tinha chances reais de cair, tanto que entrou no Z-4 duas vezes durante a 38ª rodada.

Aflito com a possibilidade do rebaixamento, João Pedro usou “seu último recurso” para tentar ajudar o Vasco. Ele segurou uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré durante o final da partida contra o Bragantino.

– Ontem, meio desacreditado, me peguei com uma imagem dela (Nossa Senhora de Nazaré) durante o fim do jogo e minha mãe gravou vídeo.

Ao final da partida, com a vitória do Vasco pelo placar de 2 a 1 e certeza da permanência na Série A, João Pedro não largou a imagem da Nossa Senhora de Nazaré e comemorou efusivamente. João afirma que vai repetir a promessa que realizou em 2023 – e ganhou até uma companhia.

– Vou repetir a promessa tanto para agradecer ao ano que vem quanto por minha namorada, que fez uma promessa sem eu saber ontem.

Contudo, o torcedor do Vasco espera que seja um ano mais tranquilo para o seu time e espera pedir por “coisas melhores” no próximo ano.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.