Vascaíno faz tatuagem em homenagem a Serginho após Vasco ficar na Série A

Oselmar Barreto homenageou Serginho, autor do gol da permanência do Vasco da Gama na Série A, com uma tatuagem.

Vascaíno fez tatuagem em homenagem a Serginho
Vascaíno fez tatuagem em homenagem a Serginho (Foto: Arquivo pessoal)

O gol de Serginho contra o Red Bull Bragantino, que selou a permanência do Vasco na Série A, vai ficar marcado na memória de muitos vascaínos. Um deles fez questão de eternizar o momento na pele e homenageou o atacante com uma tatuagem.

O torcedor em questão é Oselmar Barreto. O vascaíno de João Pessoa, na Paraíba, já tinha outras duas tatuagens com referência ao clube do coração, mas esta é a primeira que resulta de uma promessa.

– Tenho um grupo de colegas em João Pessoa e assistimos aos jogos juntos aqui. Fomos a Fortaleza esse ano assistir ao jogo do Vasco. Mas esse último ninguém teve coragem de assistir junto. Cada um com suas preces e orações, trancado em casa para tentar poupar o sofrimento. Mas todo mundo sofreu mais ainda. Quando o Bragantino empatou, eu disse: “O cara que fizer o gol do Vasco eu faço uma tatuagem em homenagem”. Dito e feito – contou Oselmar ao ge.

O desenho na perna conta com a inicial e o número da camisa de Serginho (S70), além do momento exato em que o atacante marcou o gol do fico do Vasco na Primeira Divisão – 36:48 do segundo tempo.

– Assisti ao jogo com meu filho de 7 anos, meu pai também assistiu na minha casa, em outra televisão. Quando o Vasco fez gol foi estouro de grito. No gol do Bragantino, os secadores aqui do lado também gritaram – disse o torcedor, que acrescentou:

– Quando o Serginho fez o gol eu quase destruo minha casa, sensação sem igual. Arrisco dizer que foi mais aliviante do que a vez que ganhamos a Copa do Brasil em 2011. Um peso foi retirado das costas. Não é coisa pra gente glorificar, mas pra gente mentalizar que é a guinada de chave do Vasco.

Oselmar tem o costume de viajar com os amigos vascaínos de João Pessoa para jogos do Vasco no Nordeste. Fanático pelo clube, ele tem outras duas tatuagens em homenagem ao Vasco: uma Cruz de Malta no braço com a frase “Amor infinito” e outra no peito com o escudo e o ano de fundação, 1898.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série ASerginho
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama, na Neo Quimica Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Corinthians às 18:30 na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Corinthians e Vasco da Gama neste sábado, em São Januário, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Corinthians terá desfalques importantes contra o Vasco

O Corinthians enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, na Neo Química Arena, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Vídeo narrando Vasco x Corinthians

Galvão Bueno estreará no Amazon Prime Video narrando o jogo entre Vasco e Corinthians neste sábado, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile