Vascaíno faz pai virar a casaca

Fabio Valle Espingardeiro, 31 anos, é desses torcedores que não se lembram de ter vivido um momento sequer sem torcer para o Vasco da Gama.

Fabio Valle Espingardeiro, 31 anos, é desses torcedores que não se lembram de ter vivido um momento sequer sem torcer para o Vasco da Gama. “A paixão vem de berço”, define.

E, como em tantos casos, a tal paixão começou dentro de casa, mas não por influência do pai, que é Fluminense. A mãe, Maria Regina, e a avó, Olinda Moreira da Silva Valle, foram as responsáveis por tornar o então pequeno fã em um dos mais fanáticos frequentadores de São Januário.

“Elas sempre foram torcedoras presentes, me levavam aos jogos e vibravam muito. Eram duas vascaínas fanáticas, que me deixaram ainda pior”, brinca o gerente de vendas.

Ele conta que o pai, Abel, tentou convertê-lo em tricolor, mas nunca teve sucesso. E, mais que isso, sofreu comemorando um título importante do adversário, em pleno estádio.

“Foi no bicampeonato do Vasco em 1993: minha mãe e minha avó jamais deixariam de assistir a final longe da torcida vascaína. Meu pai queria ir e, como era voto vencido, também ficou com a gente na torcida pelo Vasco”, conta Fabio.

Além de assistir ao vivo a derrota do Fluminense, Abel ainda precisou acompanhar a vibração da torcida adversária. “Ele fingiu direitinho, comemorou, cantou e até pulou com o Vascão. Fizemos tricolor vibrar”, brinca o filho ‘orgulhoso’. Mas Fabio garante: o pai continua tricolor.

Enquanto contava a história ao Terra, aliás, Fabio estava a caminho de São Januário para acompanhar o primeiro desafio Vasco x Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. Tenso, mas confiante, disse acreditar na vitória e na classificação. “Quem torce, sempre acredita”, filosofou.

terra

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile