Vascaíno, Diogo Siston fala sobre o sofrimento da torcida
O técnico Diogo falou sobre o sofrimento da torcida vascaína que amargou recentemente o quarto rebaixamento do Clube.
Na noite da última quarta-feira (04), o Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pela Portuguesa na estreia no Campeonato Carioca 2021, no Estádio de São Januário.
O Cruzmaltino entrou em campo com os jogadores da base, comandados pelo técnico Diogo Siston, que concedeu entrevista coletiva após a partida, na Vasco TV.
Entre os pontos citados na coletiva, Siston falou sobre o sofrimento da torcida, que amargou recentemente o quarto rebaixamento da história do Clube.
– A gente não pode achar que a opinião da torcida não vale. A torcida está machucada, assim como os profissionais que vivem no Vasco ficam machucados. Fomos campeões da Supercopa do Brasil Sub-20, houve um momento de euforia, a gente sabe o quanto é difícil ser campeão, mas logo depois me caiu a ficha porque também senti o que aconteceu com o clube no domingo (rebaixamento).
Vascaíno, Diogo Siston reforçou sua identificação com o Clube e disse entender o lado da torcida quando cobra e fica chateada com os resultados negativos da equipe.
– Vim para o Vasco com 9 anos para o futsal e eu tinha outras opções de clubes. Vim para o Vasco por escolha, por ser Vasco. Entendo o lado da torcida. A torcida acaba sendo impaciente porque ela quer voltar a ver o verdadeiro do Vasco.
Em tom de esperança, Diogo Siston aposta na nova diretoria, capitaneada pelo presidente Jorge Salgado, para devolver o Vasco à posição que ele merece.
– Eu tenho certeza que essa diretoria vai fazer um resgate com o apoio da torcida. Eu encaro a crítica da torcida como algo para melhorar o meu trabalho. Vivi isso como jogador, eu era uma esperança, e a torcida esperava mais de mim. Então entendo isso perfeitamente, é algo que vem para somar ao meu trabalho.
O próximo desafio do Vasco da Gama será no sábado (06), contra o Volta Redonda, na segunda rodada do Campeonato Carioca.