Vascaíno comemora cura de câncer com filho em São Januário

Após quase um ano de tratamento, vascaíno se recupera de um câncer e comemora a conquista no jogo do Vasco da Gama.

Vascaíno Diego e o filho Lucas
Vascaíno Diego e o filho Lucas

O Vasco se recupera no Campeonato Brasileiro em momento que também ajuda na recuperação de um torcedor que usa o clube como terapia. As duas vitórias seguidas, contra Fortaleza e Inter, tiveram sabor especial para Diego Medeiros, que superou um câncer diagnosticado no ano passado. O vascaíno, de 48 anos, voltou a São Januário na última semana, contra o time cearense.

Enquanto lutava pela vida nos últimos meses, ele usou a paixão, compartilhada com o filho Lucas, para estar saudável e perto do clube que ama novamente. Em agosto de 2023, Diego descobriu que estava com câncer no pâncreas e teria um processo árduo pela frente. O Vasco , segundo ele, foi um companheiro na superação da doença.

Depois de ficar 60 dias internado no hospital Albert Einstein, em Realengo, bairro onde mora, Diego foi informado do câncer pelo filho, que explicou ao pai que ele precisaria fazer um tratamento no INCA (Instituto Nacional de câncer) e também passaria por uma cirurgia de alto risco para retirada do tumor.

– O médico falou para ele que 97% (das pessoas) infelizmente morrem. Foi uma cirurgia muito difícil, mas graças a Deus ele conseguiu operar e ficar bem. Passou 28 dias internado e, depois, conseguiu vir pra casa – contou o filho Lucas, de 23 anos, ao ge.

Diego e o filho Lucas
Diego e o filho Lucas (Foto Arquivo pessoal)

O passo seguinte foi a quimioterapia, que durou quase seis meses e exigiu muito de Diego: ele perdeu 34 quilos durante o processo. Além de tudo isso, teve que lidar com o impedimento de acompanhar o Vasco no estádio. Mas, de longe, o time ajudou muito na recuperação.

– A gente sempre assistia aos jogos juntos, debatendo sobre as coisas que aconteciam na partida, comemorando, ficando triste com as derrotas, estava sempre ali ao lado dele. Com certeza o Vasco foi uma grande terapia para ajudar ele a passar por esse momento – disse Lucas.

A grande notícia chegou em junho. Na última sessão de quimioterapia, Diego foi avisado que estava curado do câncer. O Vasco foi a primeira coisa que veio em mente na comemoração.

– Ficamos muito felizes e combinamos: vamos comemorar da forma que a gente mais gosta, em São Januário. Graças a Deus a gente conseguiu essa vitória – afirmou Lucas.

– A sensação que eu tive quando voltei para São Januário não tem como explicar. Agradeço muito aos médicos. Foi uma luta pela vida, uma cirurgia que o médico falou que eu tinha só 10% de sobreviver. Hoje eu estou aí. Não tem sensação igual, não tem mesmo. A sensação com a vitória do Vasco e eu do lado do meu filho foi uma coisa inesquecível. Eu não tenho como falar, foi a melhor do mundo, e vamos que vamos, que agora estarei lá de novo contra o Corinthians – comemorou Diego em declaração ao ge.

Diego precisará de acompanhamento médico pelos próximos cinco anos, mas já está voltando a viver sua vida e sua paixão da forma como sempre fez.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Comente

Veja também
Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.