Vascaíno? Biógrafo explica foto de Sampaoli com camisa do Vasco

Atualmente treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli tem foto antiga com a camisa do Vasco da Gama, o que gera curiosidades.

Sampaoli com camisa do Vasco
Sampaoli com camisa do Vasco

Jorge Sampaoli nunca dirigiu o Vasco, mas já vestiu muitas vezes a camisa cruz-maltina antes de se tornar treinador do Flamengo.

Em um documentário sobre sua carreira — produzido pela TV argentina “TYC Sports” e chamado de “El Origen” — um jovem Sampaoli aparece vestido com uma indumentária vascaína. A foto viralizou nas redes sociais há cerca de dois anos e causou curiosidade nos torcedores.

Segundo o seu biógrafo, Pablo Paván, o treinador, na época, viajou ao Brasil com seu pai para as Cataratas do Iguaçu e adquiriu a peça em uma loja, pois achou o escudo do clube carioca bonito. A explicação foi dada ao “ge”. O UOL entrou em contato com o jornalista, mas ele não respondeu a reportagem.

Apesar de ter se atraído pela camisa vascaína, Jorge Sampaoli nunca treinou o clube de São Januário. No Brasil, o treinador trabalhou no Santos e no Atlético-MG antes de desembarcar no Flamengo.

Em algumas oportunidades seu nome chegou a ser especulado no Vasco, mas nunca uma proposta oficial foi feita.

Curiosamente, o técnico enfrentará justamente o Cruz-maltino hoje (5), às 20h, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Penso já no clássico. Depois penso no Racing. Não posso pensar no Racing antes do Vasco. Penso que no clube que estou, que na minha carreira é o maior que já estive, tenho que pensar jogo a jogo. Essa é a mentalidade. O julgamento no futebol é sempre sobre o próximo jogo. O que passou não importa. No futebol não há respiro, a torcida não tem paciência. Nessa realidade, temos que estar preparados para essa exigência”, disse o técnico após a classificação na Copa do Brasil sobre o Fluminense.

Fonte: Uol

Mais sobre:Jorge Sampaoli
Comente

Veja também
Veja como Diniz pode escalar o Vasco para enfrentar o Fluminense

Diniz não contará com Coutinho e busca soluções para preencher o meio-campo do Vasco contra o Fluminense.

Torcedor do Fluminense tatua Fernando Diniz no peito 

O psiquiatra Rodrigo Borghi afirmou que a admiração pelo técnico Fernando Diniz continua mesmo com ida para o Vasco.

Loide pode ser titular contra o Fluminense

Sem Philippe Coutinho para o clássico diante do Fluminense, Loide Augusto pode ser um dos titulares contra o Fluminense.

Nuno Moreira revela sua reação na disputa de pênaltis: ‘Só rezei a Deus’

Substituído no segundo tempo contra o Operário, Nuno Moreira revela sua reação durante disputa de pênaltis que classificou o Vasco da Gama.

Conheça 5 curiosidades do clássico entre Vasco e Fluminense

O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja 5 curiosidades sobre o clássico.

Vasco confia em reversão rápida do transferban na Fifa

O Vasco vive expectativa de que haja uma reversão rápida do transferban, aplicado pela Fifa devido à dívida com o Nantes.

Nuno Moreira explica motivos que o fizeram sentir-se em casa no Vasco

Uma das principais contratações do Vasco da Gama 2025, Nuno Moreira está adaptado ao Rio de Janeiro e explica a razão.

Souza confia em evolução de Payet com Diniz: ‘Vai subir moralmente’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Souza revela admiração do Payet pelo trabalho de Diniz e acredita em crescimento do meia.

GB entra no radar de Diniz e pode pintar no time principal do Vasco

Cria da base do Vasco da Gama, GB deve voltar a receber oportunidades na equipe profissional com Fernando Diniz.

Tiros próximos ao CT do Vasco repercutem na imprensa internacional

Episódio de violência que interrompeu entrevista de jogadores do Vasco da Gama estampou jornais da mídia internacional.