Vascaínas Contra o Assédio divulgam nota cobrando investimentos no futebol feminino

Grupo publicou o comunicado em sua página no Instagram, onde protestou por melhores condições de trabalho para as jogadoras do Vasco da Gama.

Elenco do futebol feminino do Vasco em 2021
Elenco do futebol feminino do Vasco em 2021 (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O movimento “Vascaínas Contra o Assédio” compartilhou um comunicado através de sua página no Instagram onde pede mais investimento no futebol feminino do Vasco da Gama. O protesto ocorre dias depois das Meninas da Colina serem rebaixadas para a Série A3 do Brasileiro.

Na nota, o grupo destaca que as diversas gestões do Cruzmaltino nunca tiveram um olhar atento para a categoria, que sofre com condições precárias de trabalho. A mensagem também cobra profissionalização das meninas com a chegada da 777 Partners.

Confira

No dia 23/07, o futebol feminino do Vasco foi rebaixado do Brasileirão A2 para o A3. As Meninas da Colina terminaram a primeira fase com apenas três pontos em seis jogos. Ficaram na lanterna do Grupo B e entre as quatro piores campanhas da competição.

Não é de hoje que realizamos diversos tipos de cobrança ao clube quanto ao futebol feminino do Vasco, não é de hoje que pedimos posicionamentos e atitudes coerentes com a grandeza de um clube inclusivo e diverso.

O futebol do Vasco não se resume ao masculino. Entra e sai gestão e o futebol feminino continua sendo deixado em segundo plano. Nossas atletas merecem respeito e tratamento digno por parte do clube. O futebol feminino do Vasco deve representar nosso Clube tanto quanto o masculino, mas o que vemos são promessas vazias em campanhas politicas, falta de investimento e uma total intenção de apagamento das conquistas e, principalmente, das dificuldades que o futebol feminino enfrenta.

Ano após ano estamos aqui emitindo diversas notas de repúdio, diversas campanhas em prol do futebol feminino e sempre recebemos as mesmas repostas, os mesmos posicionamentos.

Do que adianta todas as respostas e posicionamentos quando na prática vemos atitudes totalmente contrárias? NOSSAS MENINAS MERECEM RESPEITO.

Pedimos o mínimo: COMPROMETIMENTO E RESPONSABILIDADE.
Respeitem nossas atletas e a história do Vasco. Elas também representam o Vasco. Elas também são o Vasco!!!!

E agora que o clube deu um enorme passo em sua gestão, então aqui deixamos nossas indagações: Com a SAF, como fica o futebol feminino? A 777 tem planos para profissionalização, investimento, valorização e desenvolvimento dessas jogadoras ou mais uma vez teremos que ver nossas atletas, que representam o Vasco, lutando sozinhas pelo seu lugar no campo?

Veja a postagem

Sem investimento, o time feminino do Vasco terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com apenas três pontos em seis jogos. A equipe ficou na lanterna do Grupo B e entre as quatro piores campanhas da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.