Vascaínas Contra o Assédio destaca mulheres pioneiras e vitoriosas do Vasco

No Facebook, o grupo Vascaínas contra o assédio destacou algumas mulheres pioneiras e vitoriosas na história do Vasco da Gama.

Mulheres pioneiras da história do Vasco
Mulheres pioneiras da história do Vasco (Foto: reprodução/Vascaínas contra o assédio)

Na última segunda-feira (08), o grupo Vascaínas contra o assédio divulgaram uma nota por meio das suas redes sociais, sobre a data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Por meio do Facebook, o grupo relembrou algumas mulheres pioneiras e campeãs na história esportiva do Gigante da Colina ao longo dos seus 122 anos.

Muitas pessoas interagiram na publicação. Vale ressaltar que a equipe feminina do Cruzmaltino é uma das vitrines do futebol nacional, que já formou grandes talentos do futebol.

Confira a nota

Hoje é o Dia Internacional da Luta das Mulheres. Que tal aproveitar a data para se lembrar dos grandes feitos de jogadoras que já passaram pelo Vasco?

Em 1923, o clube já contava com uma equipe de futebol feminino, chamada de SC Feminino Vasco da Gama. O time era oficialmente filiado e treinava no mesmo campo utilizado pela equipe masculina, na Rua Morais e Silva.

Com um time imbatível, fomos hexacampeãs do Carioca Feminino de Futebol em 2000 sobre o nosso maior rival. A conquista do penta, um ano antes, contou com a participação de jogadoras consagradas na Seleção Brasileira como Pretinha e Sissi.

E não é só no futebol que nossas atletas engrossaram a lista de títulos do clube. Em 2001, o Vasco se sagrou Campeão Brasileiro de Basquete Feminino. A equipe liderada por Janeth venceu por 97 a 83 o time do Paraná, campeão do ano anterior.

Talvez você nem tenha ouvido falar, mas, no ano passado, nossa equipe feminina de Fut 7 foi campeã do Carioca, da Liga Fut7 e do grupo brasileiro da Liga das Américas.

São histórias belíssimas que não podem passar despercebidas por nós e pelo clube. E para você? Qual foi a conquista das nossas jogadoras que mais te marcou?

Confira a publicação

Hoje é o Dia Internacional da Luta das Mulheres. Que tal aproveitar a data para se lembrar dos grandes feitos de…

Publicado por Vascaínas contra o assédio em Segunda-feira, 8 de março de 2021
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de setembro de 2021
Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Jogo contra o Cruzeiro marcará o reencontro entre Vasco e Vanderlei Luxemburgo

O jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro no próximo domingo marcará o reencontro do Cruzmaltino com seu ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Vasco solicita apenas 1 mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro

O Vasco da Gama teve o pedido atendido pela prefeitura do Rio e o Conselho Arbitral da CBF liberou a presença de público na Série B.

Fernando Diniz nega desgaste físico dos jogadores do Vasco contra o CRB

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz disse que os jogadores não tiveram desgaste físico no jogo contra o CRB.

Germán Cano se torna o 6º maior artilheiro do Vasco no século XXI

O atacante Germán Cano chegou a 39 gols e empatou com Alecsandro como sexto maior artilheiro do Vasco da Gama neste século.

Eduardo Paes brinca sobre público no jogo entre Vasco e Cruzeiro: ‘Fazendo meu lobby’

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro disse que fez ‘lobby’ pela liberação de público no jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro.

Efeito estreantes! Vasco acumulou números superiores que o CRB em empate

Nas estreias de Fernando Diniz e Nenê, o Vasco da Gama elevou o nível de atuação, mas ainda pecou individualmente e deixou a vitória escapar.

Zeca recebe o 3º amarelo e será desfalque contra Cruzeiro

O lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Zeca, levou o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática diante da Raposa.

Diniz projeta vitória contra o Cruzeiro e cita importância da torcida em São Januário

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, projetou a vitória contra o Cruzeiro e desejou que a torcida esteja em São Januário.

Nenê deixa boa impressão em sua reestreia pelo Vasco

Em sua reestreia pelo Vasco da Gama, Nenê deixou boa impressão e arrancou elogios de torcedores cruzmaltinos.

Veja mais notícias