Vascaínas Contra o Assédio destaca mulheres pioneiras e vitoriosas do Vasco
No Facebook, o grupo Vascaínas contra o assédio destacou algumas mulheres pioneiras e vitoriosas na história do Vasco da Gama.
Na última segunda-feira (08), o grupo Vascaínas contra o assédio divulgaram uma nota por meio das suas redes sociais, sobre a data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Por meio do Facebook, o grupo relembrou algumas mulheres pioneiras e campeãs na história esportiva do Gigante da Colina ao longo dos seus 122 anos.
Muitas pessoas interagiram na publicação. Vale ressaltar que a equipe feminina do Cruzmaltino é uma das vitrines do futebol nacional, que já formou grandes talentos do futebol.
Confira a nota
Hoje é o Dia Internacional da Luta das Mulheres. Que tal aproveitar a data para se lembrar dos grandes feitos de jogadoras que já passaram pelo Vasco?
Em 1923, o clube já contava com uma equipe de futebol feminino, chamada de SC Feminino Vasco da Gama. O time era oficialmente filiado e treinava no mesmo campo utilizado pela equipe masculina, na Rua Morais e Silva.
Com um time imbatível, fomos hexacampeãs do Carioca Feminino de Futebol em 2000 sobre o nosso maior rival. A conquista do penta, um ano antes, contou com a participação de jogadoras consagradas na Seleção Brasileira como Pretinha e Sissi.
E não é só no futebol que nossas atletas engrossaram a lista de títulos do clube. Em 2001, o Vasco se sagrou Campeão Brasileiro de Basquete Feminino. A equipe liderada por Janeth venceu por 97 a 83 o time do Paraná, campeão do ano anterior.
Talvez você nem tenha ouvido falar, mas, no ano passado, nossa equipe feminina de Fut 7 foi campeã do Carioca, da Liga Fut7 e do grupo brasileiro da Liga das Américas.
São histórias belíssimas que não podem passar despercebidas por nós e pelo clube. E para você? Qual foi a conquista das nossas jogadoras que mais te marcou?
Confira a publicação
Hoje é o Dia Internacional da Luta das Mulheres. Que tal aproveitar a data para se lembrar dos grandes feitos de…
Publicado por Vascaínas contra o assédio em Segunda-feira, 8 de março de 2021