VAR teria pedido que Vasco TV retirasse câmera de impedimento antes do jogo

De acordo o jornalista Lucas Pedrosa, o VAR pediu que a Vasco TV retirasse sua câmera da linha do impedimento antes do jogo contra o Inter.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  14 de fevereiro de 2021 às 19:16-  Atualizada em 14 de fevereiro de 2021 às 19:21
Jogo entre Vasco e Internacional em São Januário (Foto: Max Peixoto/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo)

Segundo informou o jornalista Lucas Pedrosa, da TV Bandeirantes, em seu perfil no Twitter, antes de início da partida entre Vasco da Gama e Internacional, em São Januário, a equipe do VAR teria pedido a integrantes da Vasco TV que retirassem a câmera da linha do impedimento “descalibrado”.

A arbitragem de vídeo teria alegando que poderia haver algum lance em que o VAR não teria a imagem e a da Vasco TV seria a imagem exclusiva (que o VAR não tem acesso). Logo depois houve o lance e eles assumiram a o problema com o equipamento.

Antes da coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo, o diretor de futebol do Gigante, Alexandre Pássaro, manifestou indignação. O técnico também se mostrou incomodado, citando diversos lances em que o Vasco foi prejudicado pela arbitragem no Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino já informou que departamento jurídico do Clube vai preparar documento que será anexado a súmula da derrota para o Internacional por 2 a 0. Os vascaínos alegam a pane do VAR no primeiro gol validado por decisão do árbitro de campo, e vão pedir a anulação do jogo deste domingo (14).

Pelo protocolo do VAR, não cabe anulação do jogo por problemas técnicos observados no equipamento da arbitragem de vídeo, prevalecendo, nesses casos, a decisão do árbitro de campo.

Leia Mais Sobre