Campeonato Brasileiro - 36ª Rodada São Januário
Vasco 0
X
2 Internacional

VAR descalibra, arbitragem valida gol duvidoso e Vasco perde para o Internacional

O Vasco da Gama perdeu para o Internacional pelo placar de 2x0 neste domingo e segue na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional
Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo com polêmicas envolvendo a arbitragem, o Vasco foi superado pelo Internacional neste domingo (14/02). Em São Januário, a partida terminou no placar de 2 a 0. Com esse resultado, o Gigante da Colina segue com 37 pontos e na 17ª posição. Restando apenas duas rodadas para o final do campeonato, o próximo compromisso da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo será diante do Corinthians, no próximo domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena.

O JOGO

O Vasco começou a partida com alguma dificuldade em neutralizar as ações do adversário. Aos 9 minutos, após cobrança na de falta na área, Rodrigo Dourado de cabeça abriu o placar: 1 a 0 Internacional. No decorrer da primeira etapa, o Gigante da Colina conseguiu equilibrar as ações e começou a pressionar, buscando incomodar o gol. Porém não houve nenhuma finalização com perigo na meta adversária.

O Vasco voltou para a segunda etapa, com uma postura mais ofensiva. A primeira boa investida vascaína veio aos 8 minutos, Léo Matos avançou pela direita e cruzou na medida para Talles Magno. O camisa 11 subiu e testou por cima do gol. Aos 17, Benítez rolou para Carlinhos que ajeitou e arriscou de longe, a bola por pouco não estufou a rede adversária. Aos 31, Germán Cano recebeu um belo passe de Martin Benítez e foi tocado pelo zagueiro Victor Cuesta dentro da área, pênalti para o Cruzmaltino. Na cobrança o camisa 14 bateu e mandou para fora.

Aos 42, Léo Matos recebeu pela direita e tocou de primeira para Martin Benítez. O camisa 10 dominou, cortou a marcação e bateu bonito de canhota, a bola subiu e passou perto do travessão. Aos 47, Carlinhos achou um lindo cruzamento na direção de Germán Cano. O argentino chegou chutando de primeira e parou na defesa do goleiro Marcelo Lomba, porém o bandeira alegou impedimento do artilheiro vascaíno no lance. Aos 47, o adversário ampliou o placar com Thiago Galhardo: 2 a 0 Internacional.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 2 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 14/02/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Bruno Gomes (Vasco) / Mauricio, Rodinei, Moisés,Victor Cuesta, Marcelo Lomba e Thiago Galhardo (Internacional)

Gols: Rodrigo Dourado 9/1T e Thiago Galhardo 47/2T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Yago PIkachu), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes (Juninho), Léo Gil, Carlinhos e Martin Benítez; Talles Magno e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson e Mauricio (Rodrigo Lindoso); Praxedes (Nonato), Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow) – Técnico: Abel Braga

Fonte: Site Oficial do Vasco

15 comentários
  • Ituassu - 15 de fevereiro de 2021

    Ficam dizendo que o Vasco não cria, mas um meio campo com Carlinhos e esse Bruno Gomes. Quer o quê?
    Nunca vi o Vasco jogar bola com Carlinhos em campo; não dribla, não sabe passar, perde muitas jogadas, não tem visão de jogo, não tem raça e não faz gol e não acerta um chute no gol. Só Vanderlei mesmo que ver não sei o que nesse jogador inventado pelo Sá Pinto.
    Aí pra afundar de vez , tem o Henrique na esquerda. Caos total. Ele e Carlinhos tem a mesma características, ou seja, não servem pra nada.
    O resultado diz tudo e o Luxemburgo não vê isso.

    Responder
  • Mário - 15 de fevereiro de 2021

    Proposta para um novo Vasco:
    Tadeu(Goleiro)
    Aderlan(Red Bull)
    Ricardo Graça
    Marcelo Alves
    Reinaldo(SP)
    Chico(AGO)
    Claudinho(Red Bull)
    Benítez
    Fernandão
    Cano
    Rafael Moura

    Responder
  • Diego - 15 de fevereiro de 2021

    vem agora com papo de arbitragem vão se fud.. time mediocre ruim demais diretoria é um lixo e querem ficar de mimi agora?? vai cair de novo e merece cair não adianta o vasco viro time pequeno diretoria lixo ladrona toda eleição é essa falcatruagem… O VASCO ACABOU!!!!!!

    Responder
  • Jailson - 15 de fevereiro de 2021

    Caralho eu não aguento mais esse time de merda, um bando de idiotas de jogadores que não jogam nada, mais o maior culpado disso ai são os torcedores do Vasco que moram no Rio de Janeiro, por que não são de ir lá naquela merda de São Januário e quebrar tudo, dar porrada nesses merdas de jogadores e mudar essa porra ai. Torcida do Vasco no Rio se mobilizem e mudem isso rapaz por favor sejam homens.

    Responder
  • Manoel - 14 de fevereiro de 2021

    V Luxenburgo tem q sair hoje, se o Vasco ainda quer conseguir algo. Junto com ele Castan, Carlinhos, o cansado do Benites, Marcos Júnior, Picachu.
    O Luxenburgo perdeu a visão. Tchau!
    Que não venham com o tal de Ramonismo.

    Responder
  • Alexandre Márcio - 14 de fevereiro de 2021

    Vergonha é pra nós vascaínos de corpo e alma…esses caras vem e vão…eles se dizem profissionais de futebol…mais a maioria que aí está não teriam capacidade de jogar em times amadores pois são pior que nós peladeiro…tem todo o recurso, tratamento vip, melhores campos, e etc … toda a mordomia….
    E não jogam porra nenhuma….tem que fazer contato de produtividade com esses caras jogou bem recebe bem…jogou mal recebe mal…uma porrada de perna de pau,,tatuado, cabelinho de viado, tudo frecalhado criado na papinha e não jogam porra nenhuma….
    Vão rebaixar o Vasco e vão debandar e o Vasco que se vire pra sair de lá..o que vai ser osso porque na B o filho chora e a mãe vê ele chorando…
    Tinha que manter eles na série B junto com o time que eles rebaixaram…esses perna de pau…tem que se criar uma lei…o time que for rebaixado os atletas permanecem nele até subir pra divisão principal…pra eles sentirem mais vontade e respeito ao clube que trabalham no momento atual.

    Responder
    • Alcedir Azevedo - 14 de fevereiro de 2021

      Venho dizendo a mesma coisa já há algum tempo. Jogador que leva o time para a segunda divisão não pode continuar jogando na primeira por outro time! Afinal, foram eles que levaram o clube a essa situação! E mais, deveram ter seus ganhos reduzidos na mesma proporção do prejuízo que causaram ao clube! O problema do Vasco foi que um grupinho de chamados “líderes” do grupo, resolveu “fritar” o técnico Sá Pinto e perderam jogos da forma mais ridícula que poderiam perder, só para fazer o técnico cair. Agora, têm um técnico que eles gostam e confiam, mas não têm futebol para reverter o que fizeram. São traidores, vendilhões! Infelizmente, o Vasco hoje não tem condições nem de propor uma simples moção de repúdio, que dirá força para propor mudança de lei, mas urge mudar a famigerada Lei Pelé, que fez com que os clubes se tornassem reféns dos jogadores e empresários, bem como criar regras de compensação dos clubes pelos prejuízos criados pelos jogadores. Hoje, jogador tem todos os direitos e nenhum dever!

  • Mário - 14 de fevereiro de 2021

    O Vasco perdendo e o Luxemburgo me faz só 3 substituições. Outra coisa dispensem esses jogadores estão cansados, não conseguem chegar numa bola, não treinem mais e nem façam mais preparação física até o final do campeonato, de repente assim eles descansados até joguem alguma coisa. Muito fraco o time do Vasco.

    Responder
  • Leonardo Santos Cunha da Silva - 14 de fevereiro de 2021

    O Vasco só vai melhorar quando tiver um bom administrador ou se alguém quisesse comprar o clube.
    Viramos chacotas de outros torcedores, não de agora, mas, de muitos anos. Eleições fraudulentas, como sempre e um monte de conselheiros que não serva para nada.

    Responder
  • Fabrício - 14 de fevereiro de 2021

    Time ridículo, o segundo gol foi absurdo, os jogadores simplesmente ficará observando a jogada, ninguém acompanhou. Desconfio que tenha algo ocorrendo além da baixíssima qualidade técnica da equipe.

    Responder
  • LUIZ FELIPE FERNANDES - 14 de fevereiro de 2021

    Jorge Safado Salgado

    Fernando Fraco Miguel

    Léo se Matta

    Leando vá se foder com a irmã Castan

    Marcelo foda-se Alves

    Henojique

    Carlinhos tome no buraquinho

    Pikachu tome muito no cu

    Thalles enganador Magno

    Ygor Catatau chupe muito pau

    E o resto que se foda muito!!!!

    Responder
    • Márcio Mendes Pacheco - 14 de fevereiro de 2021

      Kkkkkkkkkkkk. Jogadores filho de uma puta cara. PQosP.

  • Vasco na B - 14 de fevereiro de 2021

    Falar o que neste momento, estamos a caminho da série B,pelo menos não ajudamos os mulambos,eles que façam por merecer, a torcida maís uma vez sendo zoada pelos rivais, o Vasco tem que melhorar muito,2021 vai ter uma série B difícil com equipes que querem voltar para a elite, cruzeiro, Curitiba, Botafogo e Goiás não vão facilitar para o Vasco.
    Portanto torcida com o Vasco onde o Vasco estiver

    Responder
  • ALMEIDA - 14 de fevereiro de 2021

    Todo ano é isso brigar para não cair. Ano de eleição então……..Ninguém aguenta mais.
    O que era para ser uma descontração virou estresse!!!
    Estamos há 20 anos à espera de um milagre!!!

    Responder
  • Ailton - 14 de fevereiro de 2021

    Já esperava, um time que não consegue ganhar do Curitiba, Atlético Goiano, Baiha…com todo respeito aos citados, merece cair, o problema é p os torcedores que são chacoteados, os cabeças de bagre irão embora, outros ficarão por não encontrarem pra onde ir, ainda fizeram reunião p tratar de bônos se o Vasco permanecer na série A, uma vergonha um elenco desse.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de junho de 2021
Marcelo Cabo comenta esquema tático do Vasco contra o CRB

O técnico Marcelo Cabo falou sobre o esquema tático do Vasco da Gama no duelo contra o CRB, que aconteceu neste sábado em São Januário.

Cabo elogia dupla Ernando-Castan: ‘Sistema defensivo muito consistente’

Técnico Marcelo Cabo exaltou a dupla de zaga formada por Ernando e Leandro Castan, considerada a titular do Vasco da Gama na atualidade.

19 de junho de 2021
Cabo explica dupla função de MT contra o CRB e exalta evolução de Riquelme

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou a utilização de MT na vitória por 2×0 sobre o CRB e exaltou Riquelme, que fez boa partida.

Cabo minimiza pressão da torcida e fala em ‘Vasco forte dentro de casa’

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo comentou os protestos dos vascaínos e ressaltou a importância de se vencer os jogos em São Januário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Vasco da Gama, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B.

Cabo exalta Castan: ‘É um líder. Faz valer a braçadeira de capitão’

Técnico Marcelo Cabo elogiou o zagueiro e capitão Leandro Castan, que retornou ao time titular do Vasco da Gama na vitória sobre o CRB.

Salgado parabeniza jogadores e comissão técnica do Vasco pela vitória contra o CRB

Jorge Salgado utilizou o Twitter para comemorar a vitória do Vasco da Gama sobre o CRB e parabenizar os jogadores e comissão técnica.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Jabá comenta felicidade por 1º gol pelo Vasco e critica protesto violento da última quarta

Atacante Léo Jabá admitiu estar aliviado por 1º gol pelo Vasco da Gama e criticou o ato violento ocorrido após a derrota para o Avaí.

Veja mais notícias