Campeonato Brasileiro - 36ª Rodada
São Januário

VascoVAS

0 x 2
Internacional

InternacionalINT

VAR descalibra, arbitragem valida gol duvidoso e Vasco perde para o Internacional

O Vasco da Gama perdeu para o Internacional pelo placar de 2x0 neste domingo e segue na zona de rebaixamento do Brasileiro.

França Fernandes
Por França Fernandes
-  14 de fevereiro de 2021 às 18:16-  Atualizada em 14 de fevereiro de 2021 às 22:16
Martín Benítez durante o jogo contra o Internacional (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em jogo com polêmicas envolvendo a arbitragem, o Vasco foi superado pelo Internacional neste domingo (14/02). Em São Januário, a partida terminou no placar de 2 a 0. Com esse resultado, o Gigante da Colina segue com 37 pontos e na 17ª posição. Restando apenas duas rodadas para o final do campeonato, o próximo compromisso da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo será diante do Corinthians, no próximo domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena.

O JOGO

O Vasco começou a partida com alguma dificuldade em neutralizar as ações do adversário. Aos 9 minutos, após cobrança na de falta na área, Rodrigo Dourado de cabeça abriu o placar: 1 a 0 Internacional. No decorrer da primeira etapa, o Gigante da Colina conseguiu equilibrar as ações e começou a pressionar, buscando incomodar o gol. Porém não houve nenhuma finalização com perigo na meta adversária.

O Vasco voltou para a segunda etapa, com uma postura mais ofensiva. A primeira boa investida vascaína veio aos 8 minutos, Léo Matos avançou pela direita e cruzou na medida para Talles Magno. O camisa 11 subiu e testou por cima do gol. Aos 17, Benítez rolou para Carlinhos que ajeitou e arriscou de longe, a bola por pouco não estufou a rede adversária. Aos 31, Germán Cano recebeu um belo passe de Martin Benítez e foi tocado pelo zagueiro Victor Cuesta dentro da área, pênalti para o Cruzmaltino. Na cobrança o camisa 14 bateu e mandou para fora.

Aos 42, Léo Matos recebeu pela direita e tocou de primeira para Martin Benítez. O camisa 10 dominou, cortou a marcação e bateu bonito de canhota, a bola subiu e passou perto do travessão. Aos 47, Carlinhos achou um lindo cruzamento na direção de Germán Cano. O argentino chegou chutando de primeira e parou na defesa do goleiro Marcelo Lomba, porém o bandeira alegou impedimento do artilheiro vascaíno no lance. Aos 47, o adversário ampliou o placar com Thiago Galhardo: 2 a 0 Internacional.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 2 INTERNACIONAL

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada

Local: São Januário (RJ)

Data: Domingo, 14/02/2021

Horário: 16h (Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Cartões Amarelos: Bruno Gomes (Vasco) / Mauricio, Rodinei, Moisés,Victor Cuesta, Marcelo Lomba e Thiago Galhardo (Internacional)

Gols: Rodrigo Dourado 9/1T e Thiago Galhardo 47/2T

VASCO DA GAMA: Fernando Miguel, Léo Matos (Yago PIkachu), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes (Juninho), Léo Gil, Carlinhos e Martin Benítez; Talles Magno e Germán Cano – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson e Mauricio (Rodrigo Lindoso); Praxedes (Nonato), Caio Vidal (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto (Peglow) – Técnico: Abel Braga

Fonte: Site Oficial do Vasco