Vanessa Riche conta briga e relembra pazes entre os ídolos Dinamite e Romário

Os ídolos do Vasco da Gama, Roberto Dinamite e Romário, ficaram muito tempo sem contato e fizeram as pazes recentemente.

Vanessa Riche, apresentadora da Vasco TV
Vanessa Riche, apresentadora da Vasco TV

Em participação no Charla Podcast, a jornalista Vanessa Riche relembrou um episódio envolvendo dois ídolos do Vasco da Gama, casos de Roberto Dinamite e Romário. A também apresentadora da Vasco TV contou como eles estavam brigados e fizeram as pazes.

Segundo ela, tudo aconteceu numa live do Mercado Bitcoin, patrocinador do Gigante. Os ex-atacantes participariam da atração, mas Vanessa, sabendo que não estavam se falando, conversou com Roberto para saber o que houve entre eles e, quem sabe, resolver a situação.

– Fui apresentar uma live do Mercado Bitcoin e era o lançamento daquelas cestas de jogadores, que podia negociar e comprava lá. Expliquei às pessoas como funcionava, mas falaram assim: “O Roberto [Dinamite] e o Romário”. Eu falei: “Hãn?”. Quem foi o produtor dessa live que colocou os dois que não se falam? – afirmou a jornalista, que seguiu dizendo que a briga se passou por causa de um pagamento não-oficial que o ex-presidente repassava ao “Baixinho”:

– Aí eu fui no Roberto, com quem tenho uma certa intimidade, e perguntei o motivo de não se falarem e ele disse: “Quando cheguei no Vasco para ser presidente, tinha um pagamento feito ao Romário todos os meses, mas isso não tinha um documento que provasse que dinheiro era aquele e suspendi o pagamento. O ‘Peixe’ veio e disse: ‘Ô Roberto, está aqui o papel de pão que o Eurico [Miranda] me deu'”. Era um papel de pão da vida que o Eurico assinava e o Roberto teve que voltar a pagar.

Tudo resolvido

A apresentadora afirmou que os ídolos fizeram as pazes durante a live, graças a uma iniciativa do Roberto, que teceu elogios a Romário, que se emocionou com a situação e o problema foi resolvido: “Na live foi feita as pazes porque o Roberto, extremamente generoso, elogiou o Romário e ele se emocionou. Foi incrível. Resolvemos tudo”.

Dinamite assumiu a presidência do Cruzmaltino em 2008, pouco tempo depois do fim da carreira de Romário. Ele foi o sucessor de Eurico Miranda, que havia comandado o Clube nos anos anteriores daquela década. O ídolo seguiu na cadeira até 2014 e saiu de uma forma nada positiva, ficando por muito tempo afastado do Gigante.

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.