Vanderlei relembra negociações com o Vasco após o fim do Brasileiro 2020
Vanderlei falou sobre as negociações com o Vasco da Gama logo após o fim da última edição do Campeonato Brasileiro.
Estreante do ultimo domingo (18), o goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, se mostrou satisfeito no Clube.
Em entrevista ao Globo Esporte, o goleiro de 37 anos falou sobre as negociações com o Gigante da Colina logo após o fim do campeonato brasileiro 2020.
Com o Clube rebaixado á Série B, a diretoria iniciou o processo de restruturação financeira, dispensando jogadores com altos salários para a realidade financeira do Clube, a exemplo do goleiro Fernando Miguel.
Como substituto de Fernando Miguel, após várias pesquisas no mercado, o diretor de futebol Alexandre Pássaro juntamente com Salgado e toda a diretoria optaram por Vanderlei no Gigante.
Na entrevista, Vanderlei citou que logo quando foi procurado não iniciou as negociações pelo fato de não ter acertado sua rescisão com o Grêmio, clube que defendeu a temporada passada.
– Quando acabou o Brasileiro, tivemos alguns dias de folga. O Vasco me procurou. Na época falei que não adiantava negociar antes de eu resolver a minha situação com Grêmio. Eu tinha que me reapresentar, ver qual seria a situação e qual decisão tomaríamos. Fiquei feliz pelo convite, mas avisei ao Vasco que teria primeiro que resolver a minha situação com no Grêmio. Voltei, conversei com a comissão técnica e com a diretoria para resolver a minha vida, decidimos pela rescisão. Depois foi tranquilo, voltei a conversar de novo com Vasco, deu tudo certo e estou muito feliz.
Vanderlei será titular no decorrer da temporada e terá como seu principal reserva o jovem goleiro Lucão, grande promessa do futebol brasileiro que está em amadurecimento no Cruzmaltino.