Vanderlei quebra jejum de 65 jogos sem defender pênaltis

''Herói'' no título da Taça Rio ao defender três cobranças contra o Botafogo, Vanderlei estava há 65 partidas sem defender um pênalti.

Vanderlei, goleiro do Vasco
Vanderlei, goleiro do Vasco (Foto: Reprodução)

Se para a maioria dos torcedores cruzmaltinos e até mesmo para o Vasco da Gama em si o título da Taça Rio sobre o Botafogo não teve grande peso, por se tratar do 5º lugar do Campeonato Carioca 2021, a conquista teve sabor especial para um personagem específico da partida.

Trata-se do goleiro Vanderlei, principal nome da disputa de pênaltis que deu o título ao Gigante da Colina ao pegar três cobranças alvinegras.

Além de ter sido fundamental para a conquista, o feito protagonizado pelo arqueiro quebrou um jejum de 65 partidas sem defender uma penalidade.

Segundo dados do site Transfermarkt, a última vez que Vanderlei havia feito uma defesa em cobrança de pênalti foi em 29 de agosto de 2018, quando pegou o chute de Maximiliano Meza, do Independiente-ARG, pela Libertadores.

Depois disso, o goleiro, que virou reserva no Santos em 2019 e atuou pelo Grêmio em 2020, não mais pegou penalidades. Na equipe gaúcha, inclusive, em 59 jogos disputados, esteve diretamente envolvido em nove cobranças e não defendeu nenhuma.

– O mais importante foi que nossa equipe conseguiu o objetivo, né, pois nós não poderíamos sair daqui hoje com um resultado que não fosse positivo. Então, agora é dar sequência na temporada, porque isso só dá mais confiança para a gente conseguir o acesso e avançar de fase na Copa do Brasil – disse.

Aos 37 anos, Vanderlei tem contrato com o Vasco até o próximo dia 31 de dezembro. Até o momento, foram seis jogos disputados, com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Mais sobre:Vanderlei
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Vasco consegue ser o ridículo da torcida até quando ganha perde o botafogo hj com o time atual fica na série c com folga mas porém consegue ganhar do timinho do Vasco em São Januário o que esperar do Vasco vergonha se ganha se de 5,o do botafogo ainda assim eu ia achar que não tinha feito nada de mais

Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.