Vanderlei prega trabalho para resolver problemas na defesa: ‘Temos que corrigir’
O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, disse também que a equipe tem treinado as bolas aéreas, que tem ocasionado em muitos gols sofridos.
A grande dor de cabeça de Marcelo Cabo no Vasco da Gama continua sendo o setor defensivo. Enquanto o ataque vem cumprindo o papel dele com uma boa média de gols, em contrapartida, a defesa não tem segurado os adversário.
Para se ter uma noção, o Vasco levou gol em todos jogos na temporada até aqui, isso entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. O elevado número de gols sofridos, tem, inclusive, interferido direto em resultados. É um problema a ser corrigido pelo técnico.
Mesmo ainda com pouco tempo em São Januário, Vanderlei tem sentido o problema defensivo. Nas três partidas que disputou até o momento, o goleiro foi vazado todas as vezes, no empate em 2 a 2 com o Boavista, na vitória por 3×1 sobre Resende e na derrota por 1×0 para o Madureira.
Foram quatro gols sofridos, média superior a um por jogo. O arqueiro vascaíno reconhece esse problema e acredita que o único caminho para que a questão seja resolvida é trabalho duro no dia a dia, buscando assim o equilíbrio entre os setores da equipe.
– Temos que corrigir essas situações. Vamos parar de tomar esse gols e continuar fazendo os nossos. É questão de trabalho no dia a dia para corrigir e a equipe chegar equilibrada.
Disse Vanderlei, em entrevista à Rádio Brasil, que ainda concluiu dizendo que o time tem treinado a bola parada defensiva.
– Temos treinado muito a bola parada para não tomar gols e a bola ofensiva, que faz muita diferença, decide partidas muitas vezes. Não tem outra coisa a fazer a não ser trabalhar.
Contando com o experiente goleiro de 37 anos na meta, o Vasco busca resolver isso antes do começo da Série B. A defesa exposta pode ser um grande problema para o Gigante diante de uma competição tão disputada. Também é preciso manter o ataque calibrado, para que siga resolvendo lá na frente.
Que soma é essa? 2+1+1 dá 6 ?????
São quatro gols, são muitos , mas não são seis
À defesa do vasco estar perdendo o tempo da bola e se posicionando errada. Mas com muito treinamento e dedicação essas falhas serão corrigidas.