Vanderlei prega trabalho para resolver problemas na defesa: ‘Temos que corrigir’

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, disse também que a equipe tem treinado as bolas aéreas, que tem ocasionado em muitos gols sofridos.

Vanderlei visita as redes de São Januário
Vanderlei visita as redes de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A grande dor de cabeça de Marcelo Cabo no Vasco da Gama continua sendo o setor defensivo. Enquanto o ataque vem cumprindo o papel dele com uma boa média de gols, em contrapartida, a defesa não tem segurado os adversário.

Para se ter uma noção, o Vasco levou gol em todos jogos na temporada até aqui, isso entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. O elevado número de gols sofridos, tem, inclusive, interferido direto em resultados. É um problema a ser corrigido pelo técnico.

Mesmo ainda com pouco tempo em São Januário, Vanderlei tem sentido o problema defensivo. Nas três partidas que disputou até o momento, o goleiro foi vazado todas as vezes, no empate em 2 a 2 com o Boavista, na vitória por 3×1 sobre Resende e na derrota por 1×0 para o Madureira.

Foram quatro gols sofridos, média superior a um por jogo. O arqueiro vascaíno reconhece esse problema e acredita que o único caminho para que a questão seja resolvida é trabalho duro no dia a dia, buscando assim o equilíbrio entre os setores da equipe.

– Temos que corrigir essas situações. Vamos parar de tomar esse gols e continuar fazendo os nossos. É questão de trabalho no dia a dia para corrigir e a equipe chegar equilibrada.

Disse Vanderlei, em entrevista à Rádio Brasil, que ainda concluiu dizendo que o time tem treinado a bola parada defensiva.

– Temos treinado muito a bola parada para não tomar gols e a bola ofensiva, que faz muita diferença, decide partidas muitas vezes. Não tem outra coisa a fazer a não ser trabalhar.

Contando com o experiente goleiro de 37 anos na meta, o Vasco busca resolver isso antes do começo da Série B. A defesa exposta pode ser um grande problema para o Gigante diante de uma competição tão disputada. Também é preciso manter o ataque calibrado, para que siga resolvendo lá na frente.

Mais sobre:Vanderlei
2 comentários
  • Responder

    Que soma é essa? 2+1+1 dá 6 ?????
    São quatro gols, são muitos , mas não são seis

  • Responder

    À defesa do vasco estar perdendo o tempo da bola e se posicionando errada. Mas com muito treinamento e dedicação essas falhas serão corrigidas.

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.