Vanderlei prega trabalho para resolver problemas na defesa: ‘Temos que corrigir’

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, disse também que a equipe tem treinado as bolas aéreas, que tem ocasionado em muitos gols sofridos.

Vanderlei visita as redes de São Januário
Vanderlei visita as redes de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A grande dor de cabeça de Marcelo Cabo no Vasco da Gama continua sendo o setor defensivo. Enquanto o ataque vem cumprindo o papel dele com uma boa média de gols, em contrapartida, a defesa não tem segurado os adversário.

Para se ter uma noção, o Vasco levou gol em todos jogos na temporada até aqui, isso entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. O elevado número de gols sofridos, tem, inclusive, interferido direto em resultados. É um problema a ser corrigido pelo técnico.

Mesmo ainda com pouco tempo em São Januário, Vanderlei tem sentido o problema defensivo. Nas três partidas que disputou até o momento, o goleiro foi vazado todas as vezes, no empate em 2 a 2 com o Boavista, na vitória por 3×1 sobre Resende e na derrota por 1×0 para o Madureira.

Foram quatro gols sofridos, média superior a um por jogo. O arqueiro vascaíno reconhece esse problema e acredita que o único caminho para que a questão seja resolvida é trabalho duro no dia a dia, buscando assim o equilíbrio entre os setores da equipe.

– Temos que corrigir essas situações. Vamos parar de tomar esse gols e continuar fazendo os nossos. É questão de trabalho no dia a dia para corrigir e a equipe chegar equilibrada.

Disse Vanderlei, em entrevista à Rádio Brasil, que ainda concluiu dizendo que o time tem treinado a bola parada defensiva.

– Temos treinado muito a bola parada para não tomar gols e a bola ofensiva, que faz muita diferença, decide partidas muitas vezes. Não tem outra coisa a fazer a não ser trabalhar.

Contando com o experiente goleiro de 37 anos na meta, o Vasco busca resolver isso antes do começo da Série B. A defesa exposta pode ser um grande problema para o Gigante diante de uma competição tão disputada. Também é preciso manter o ataque calibrado, para que siga resolvendo lá na frente.

Mais sobre:Vanderlei
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Que soma é essa? 2+1+1 dá 6 ?????
    São quatro gols, são muitos , mas não são seis

  • Responder

    À defesa do vasco estar perdendo o tempo da bola e se posicionando errada. Mas com muito treinamento e dedicação essas falhas serão corrigidas.

Comente

Veja também
Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.