Vanderlei prega trabalho para resolver problemas na defesa: ‘Temos que corrigir’

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, disse também que a equipe tem treinado as bolas aéreas, que tem ocasionado em muitos gols sofridos.

Vanderlei visita as redes de São Januário
Vanderlei visita as redes de São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A grande dor de cabeça de Marcelo Cabo no Vasco da Gama continua sendo o setor defensivo. Enquanto o ataque vem cumprindo o papel dele com uma boa média de gols, em contrapartida, a defesa não tem segurado os adversário.

Para se ter uma noção, o Vasco levou gol em todos jogos na temporada até aqui, isso entre Campeonato Carioca e Copa do Brasil. O elevado número de gols sofridos, tem, inclusive, interferido direto em resultados. É um problema a ser corrigido pelo técnico.

Mesmo ainda com pouco tempo em São Januário, Vanderlei tem sentido o problema defensivo. Nas três partidas que disputou até o momento, o goleiro foi vazado todas as vezes, no empate em 2 a 2 com o Boavista, na vitória por 3×1 sobre Resende e na derrota por 1×0 para o Madureira.

Foram quatro gols sofridos, média superior a um por jogo. O arqueiro vascaíno reconhece esse problema e acredita que o único caminho para que a questão seja resolvida é trabalho duro no dia a dia, buscando assim o equilíbrio entre os setores da equipe.

– Temos que corrigir essas situações. Vamos parar de tomar esse gols e continuar fazendo os nossos. É questão de trabalho no dia a dia para corrigir e a equipe chegar equilibrada.

Disse Vanderlei, em entrevista à Rádio Brasil, que ainda concluiu dizendo que o time tem treinado a bola parada defensiva.

– Temos treinado muito a bola parada para não tomar gols e a bola ofensiva, que faz muita diferença, decide partidas muitas vezes. Não tem outra coisa a fazer a não ser trabalhar.

Contando com o experiente goleiro de 37 anos na meta, o Vasco busca resolver isso antes do começo da Série B. A defesa exposta pode ser um grande problema para o Gigante diante de uma competição tão disputada. Também é preciso manter o ataque calibrado, para que siga resolvendo lá na frente.

Leia mais sobreVanderlei
2 comentários
  • Gwyer+Borges - 5 de maio de 2021

    Que soma é essa? 2+1+1 dá 6 ?????
    São quatro gols, são muitos , mas não são seis

    Responder
  • Cezar Pinto - 5 de maio de 2021

    À defesa do vasco estar perdendo o tempo da bola e se posicionando errada. Mas com muito treinamento e dedicação essas falhas serão corrigidas.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Vasco receberá R$ 9 milhões por 1 ano de patrocínio master da PIXBET

O Vasco da Gama está próximo de anunciar o patrocínio master da PIXBET, que renderá R$ 4 milhões a mais ao ano em relação ao banco BMG.

Vasco encerra preparação para o jogo contra o Flamengo no Brasileiro Sub-20

No encerramento da preparação, o volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, analisou o confronto decisivo diante do Flamengo.

Veja mais notícias