Vanderlei pode deixar o Vasco mesmo com renovação automática em contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei segue com o futuro indefinido mesmo com extensão de vínculo previsto em contrato.

Vanderlei durante chegada no Nilton Santos
Vanderlei durante chegada no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em meio a reformulação do elenco para 2022, o Vasco já definiu a saída de dez jogadores que tinham contrato até o fim desta temporada. E um dos próximos que deve ter seu futuro definido é o goleiro Vanderlei. Mas a situação deste atleta é um pouco mais complicada. Por ter uma cláusula de renovação automática em contrato, o Cruz-Maltino ainda avalia qual a melhor saída para a situação, além da nova comissão técnica também analisar se deseja ou não contar com o jogador.

Vanderlei chegou ao Vasco no começo da atual temporada, em abril. No seu contrato foi estipulado um número mínimo de jogos como meta para a renovação automática por mais um ano, o que foi cumprido. Porém, as duas partes ainda avaliam a se a cláusula será “acionada”. Mesmo sem ainda chegar no Brasil, Zé Ricardo já tem feito as avaliações dos jogadores do elenco e participado das decisões sobre dispensas e não renovações. Assim está sendo feito com Vanderlei. Caso a nova comissão técnica entenda que o atleta de 37 anos não é nome ideal para 2022, a direção tentará um acordo para evitar a renovação automática.

Ao mesmo, tempo, os empresários de Vanderlei também avaliam se é interessante para o goleiro permanecer no Vasco. O jogador chegou com status de titular, mas terminou a temporada no banco de reservas de Lucão. Com o fim da Série A na última semana, o mercado de transferências ficou mais agitado. Assim, se aparecer uma boa oportunidade para o goleiro, Vanderlei pode abrir mão da renovação automática que, por enquanto, tem sido apenas uma espécie de carta de segurança para o jogador.

O Vasco ainda tem contrato com o goleiro Fernando Miguel, que foi emprestado ao Atlético-GO. O Dragão quer contar com o jogador e o atleta também quer ficar no clube goiano, mas as partes ainda não chegaram a um acordo.

Até o momento, dez jogadores já deixaram o Vasco neste fim de temporada. O último deles foi o meia Marquinhos Gabriel, que não teve seu contrato renovado. Antes do meia, já saíram: Andrey, Walber, Ernando, Michel, Léo Jabá, Romulo, Germán Cano, Zeca e Morato.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Espero que os dirigentes do Vasco não estejam pensando em iniciar a temporada com jogadores como o Bruno Gomes, Graça, MT e Juninho no time titular. Pelo amor de Deus busquem jogadores comprometidos com a profissao.

Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.