Vanderlei pode deixar o Vasco mesmo com renovação automática em contrato

Goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei segue com o futuro indefinido mesmo com extensão de vínculo previsto em contrato.

Vanderlei durante chegada no Nilton Santos
Vanderlei durante chegada no Nilton Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em meio a reformulação do elenco para 2022, o Vasco já definiu a saída de dez jogadores que tinham contrato até o fim desta temporada. E um dos próximos que deve ter seu futuro definido é o goleiro Vanderlei. Mas a situação deste atleta é um pouco mais complicada. Por ter uma cláusula de renovação automática em contrato, o Cruz-Maltino ainda avalia qual a melhor saída para a situação, além da nova comissão técnica também analisar se deseja ou não contar com o jogador.

Vanderlei chegou ao Vasco no começo da atual temporada, em abril. No seu contrato foi estipulado um número mínimo de jogos como meta para a renovação automática por mais um ano, o que foi cumprido. Porém, as duas partes ainda avaliam a se a cláusula será “acionada”. Mesmo sem ainda chegar no Brasil, Zé Ricardo já tem feito as avaliações dos jogadores do elenco e participado das decisões sobre dispensas e não renovações. Assim está sendo feito com Vanderlei. Caso a nova comissão técnica entenda que o atleta de 37 anos não é nome ideal para 2022, a direção tentará um acordo para evitar a renovação automática.

Ao mesmo, tempo, os empresários de Vanderlei também avaliam se é interessante para o goleiro permanecer no Vasco. O jogador chegou com status de titular, mas terminou a temporada no banco de reservas de Lucão. Com o fim da Série A na última semana, o mercado de transferências ficou mais agitado. Assim, se aparecer uma boa oportunidade para o goleiro, Vanderlei pode abrir mão da renovação automática que, por enquanto, tem sido apenas uma espécie de carta de segurança para o jogador.

O Vasco ainda tem contrato com o goleiro Fernando Miguel, que foi emprestado ao Atlético-GO. O Dragão quer contar com o jogador e o atleta também quer ficar no clube goiano, mas as partes ainda não chegaram a um acordo.

Até o momento, dez jogadores já deixaram o Vasco neste fim de temporada. O último deles foi o meia Marquinhos Gabriel, que não teve seu contrato renovado. Antes do meia, já saíram: Andrey, Walber, Ernando, Michel, Léo Jabá, Romulo, Germán Cano, Zeca e Morato.

Fonte: Esporte News Mundo

1 comentário
  • Responder

    Espero que os dirigentes do Vasco não estejam pensando em iniciar a temporada com jogadores como o Bruno Gomes, Graça, MT e Juninho no time titular. Pelo amor de Deus busquem jogadores comprometidos com a profissao.

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.