Vanderlei não coloca prazo para estreia e elogia Lucão: ‘Tem feito bons jogos’

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, disse que vinha treinando sem bola, e espera próximas atividades para saber data de estreia.

Apresentação do goleiro Vanderlei no Vasco
Apresentação do goleiro Vanderlei no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (09), o Vasco da Gama apresentou oficialmente o goleiro Vanderlei, de 37 anos, o seu sexto reforço para a temporada 2021. A entrevista coletiva contou com a presença do diretor executivo Alexandre Pássaro, e foi transmitida ao vivo pela Vasco TV.

O experiente goleiro chegou com status de titular na meta vascaína, mas ainda não tem prazo certo para estrear pelo Cruzmaltino. Na apresentação, Vanderlei destacou que está há um tempo sem treinar normalmente, mas tem feito trabalhos sem bola, e ainda não coloca data para estar em campo.

– Vou fazer o meu melhor, e a torcida vai ver em campo. Não é só eles esperarem, tem que colocar em prática. Fisicamente fiquei alguns dias parado porque tivemos uma folga no Grêmio. Depois tive a questão da rescisão, fiquei um tempo sem treinar, mas tenho feito trabalhos sem a bola. Durante a semana vamos ver a evolução para ver como está a parte técnica. Na hora que eles decidirem que poderei estar à disposição para jogar, eu estarei com a maior alegria.

Para que entre na equipe, naturalmente quem sairá é o garoto Lucão, que vem sendo o dono da posição nesse início de temporada. Questionado sobre o Camisa 56, Vanderlei disse que ainda chegou a conversar, mas o elogiou e disse que ajudará para que ganhe experiência, e que ainda aprende também com os mais jovens.

– Não cheguei a falar com o Lucão, na verdade só encontrei o Morato, que está no mesmo hotel que o meu. Tenho observado o trabalho do Lucão, que tem feito bons jogos e evoluído. É importante para o clube. Não só eu passarei experiência para ele, mas a gente aprende também com os mais jovens. Que a gente tenha um ano maravilhoso no Vasco.

Disse Vanderlei, que ainda ressaltou o desejo de honrar a tradição de grandes goleiros que o Vasco:

– Honra muito grande. São nomes gigantes não só na camisa do Vasco, mas no futebol brasileiro e no mundial. É um privilégio vestir essa camisa que grandes goleiros vestiram. Estou muito feliz, muito feliz mesmo de estar aqui, e espero fazer um pouquinho do que esses grandes goleiros fizeram e dar alegria para os torcedores.

Vanderlei é uma das principais contratações do Vasco até o momento. Embora não tenha conseguido se destacar no Grêmio, tanto que saiu sem deixar muita saudade, o goleiro possui um currículo respeito, principalmente jogando por Coritiba e Santos. Não faz muito tem que, inclusive, era constantemente cotado para a Seleção Brasileira.

Leia mais sobreVanderleiLucão
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco, Romulo indica atalhos para nova conquista

Volante do Vasco da Gama, Romulo usou toda sua experiência para mostrar como o Cruzmaltino pode vencer a competição novamente.

Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Veja mais notícias