Vanderlei não coloca prazo para estreia e elogia Lucão: ‘Tem feito bons jogos’

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, disse que vinha treinando sem bola, e espera próximas atividades para saber data de estreia.

Apresentação do goleiro Vanderlei no Vasco
Apresentação do goleiro Vanderlei no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na manhã desta sexta-feira (09), o Vasco da Gama apresentou oficialmente o goleiro Vanderlei, de 37 anos, o seu sexto reforço para a temporada 2021. A entrevista coletiva contou com a presença do diretor executivo Alexandre Pássaro, e foi transmitida ao vivo pela Vasco TV.

O experiente goleiro chegou com status de titular na meta vascaína, mas ainda não tem prazo certo para estrear pelo Cruzmaltino. Na apresentação, Vanderlei destacou que está há um tempo sem treinar normalmente, mas tem feito trabalhos sem bola, e ainda não coloca data para estar em campo.

– Vou fazer o meu melhor, e a torcida vai ver em campo. Não é só eles esperarem, tem que colocar em prática. Fisicamente fiquei alguns dias parado porque tivemos uma folga no Grêmio. Depois tive a questão da rescisão, fiquei um tempo sem treinar, mas tenho feito trabalhos sem a bola. Durante a semana vamos ver a evolução para ver como está a parte técnica. Na hora que eles decidirem que poderei estar à disposição para jogar, eu estarei com a maior alegria.

Para que entre na equipe, naturalmente quem sairá é o garoto Lucão, que vem sendo o dono da posição nesse início de temporada. Questionado sobre o Camisa 56, Vanderlei disse que ainda chegou a conversar, mas o elogiou e disse que ajudará para que ganhe experiência, e que ainda aprende também com os mais jovens.

– Não cheguei a falar com o Lucão, na verdade só encontrei o Morato, que está no mesmo hotel que o meu. Tenho observado o trabalho do Lucão, que tem feito bons jogos e evoluído. É importante para o clube. Não só eu passarei experiência para ele, mas a gente aprende também com os mais jovens. Que a gente tenha um ano maravilhoso no Vasco.

Disse Vanderlei, que ainda ressaltou o desejo de honrar a tradição de grandes goleiros que o Vasco:

– Honra muito grande. São nomes gigantes não só na camisa do Vasco, mas no futebol brasileiro e no mundial. É um privilégio vestir essa camisa que grandes goleiros vestiram. Estou muito feliz, muito feliz mesmo de estar aqui, e espero fazer um pouquinho do que esses grandes goleiros fizeram e dar alegria para os torcedores.

Vanderlei é uma das principais contratações do Vasco até o momento. Embora não tenha conseguido se destacar no Grêmio, tanto que saiu sem deixar muita saudade, o goleiro possui um currículo respeito, principalmente jogando por Coritiba e Santos. Não faz muito tem que, inclusive, era constantemente cotado para a Seleção Brasileira.

Mais sobre:VanderleiLucão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Daniel Trajano, CEO da Esportes da Sorte
CEO de casa de aposta ironiza o Vasco querer patrocínio parecido com o Flamengo

Segundo Daniel Trajano, o Vasco da Gama quer receber na casa de R$ 110 milhões em patrocinador master, na casa que recebe o Flamengo.

Árbitro Flávio Rodrigues de Souza
Após polêmicas, árbitro de Vasco x Grêmio é afastado pela CBF

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que apitou a vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, passará por um período de treinamento.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel desfalca o Vasco contra o Bragantino; João Victor e Maicon disputam vaga

Ainda no Chile, o zagueiro do vasco da Gama, Gary Medel, será desfalque para o jogo contra o Bragantino, nesta quarta-feira.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Grêmio

Jogando em São Januário, o Vasco da Gama teve um público superior a 18 mil torcedores na vitória sobre o Grêmio, pela abertura do Brasileiro.

Hugo Moura, volante do Athletico-PR
Conheça as características de Hugo Moura, novo volante do Vasco

Jogador de 26 anos que foi revelado na base do Flamengo, Hugo Moura defendia as cores do Athletico-PR desde 2022.