Vanderlei Luxemburgo faz alerta após ter Covid-19 e relata: ‘Os sintomas são terríveis’

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, relatou sintomas 'terríveis' após contrair Covid-19 e medo de ser entubado.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Recuperado da covid-19, Vanderlei Luxemburgo aproveitou sua participação no “Bem, Amigos” para fazer um alerta à população brasileira. O treinador, apresentado hoje no Vasco, relatou os sintomas “terríveis” da doença, assim como o medo de ser entubado.

Após “falso positivo” em sua passagem pelo Palmeiras, Luxa admitiu ter “facilitado” até o segundo diagnóstico. Sofrendo com espasmos musculares, o treinador pediu para a população se precaver.

“(Na primeira vez) Foi um falso positivo. Eu tive um falso positivo. E eu fiquei muito bravo daquela primeira vez, porque não estava sentindo nada”, explicou Luxa.

“Tomem cuidado. Eu tive essa primeira, que foi um falso positivo, e facilitei um pouco, porque você acha que está imune. Aí foi totalmente diferente da primeira vez. Os sintomas são terríveis. A minha preocupação era faltar oxigênio mesmo e ter que entubar. Quando você entuba, entrega a Deus. Então, população brasileira, não facilitem, não saiam de casa, coloquem máscara, se protejam. É uma loteria. É perigoso. O meu corpo ficou totalmente entregue. Até hoje eu tenho espasmo de contração. População brasileira, se preocupe”, alertou.

O comandante do Vasco ainda pediu a pronta liberação da vacina: “Eu torço muito para que essa vacina seja liberada o mais rápido possível, para proteger a população brasileira e mundial, porque a necessidade dessa vacina existe. Eu fui para um hospital, mas muita gente não conseguiu chegar ao hospital e ser tratado como se deve”, encerrou.

Fonte: Blog Uol Esporte Vê TV

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.