Vanderlei Luxemburgo faz alerta após ter Covid-19 e relata: ‘Os sintomas são terríveis’

O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, relatou sintomas 'terríveis' após contrair Covid-19 e medo de ser entubado.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Recuperado da covid-19, Vanderlei Luxemburgo aproveitou sua participação no “Bem, Amigos” para fazer um alerta à população brasileira. O treinador, apresentado hoje no Vasco, relatou os sintomas “terríveis” da doença, assim como o medo de ser entubado.

Após “falso positivo” em sua passagem pelo Palmeiras, Luxa admitiu ter “facilitado” até o segundo diagnóstico. Sofrendo com espasmos musculares, o treinador pediu para a população se precaver.

“(Na primeira vez) Foi um falso positivo. Eu tive um falso positivo. E eu fiquei muito bravo daquela primeira vez, porque não estava sentindo nada”, explicou Luxa.

“Tomem cuidado. Eu tive essa primeira, que foi um falso positivo, e facilitei um pouco, porque você acha que está imune. Aí foi totalmente diferente da primeira vez. Os sintomas são terríveis. A minha preocupação era faltar oxigênio mesmo e ter que entubar. Quando você entuba, entrega a Deus. Então, população brasileira, não facilitem, não saiam de casa, coloquem máscara, se protejam. É uma loteria. É perigoso. O meu corpo ficou totalmente entregue. Até hoje eu tenho espasmo de contração. População brasileira, se preocupe”, alertou.

O comandante do Vasco ainda pediu a pronta liberação da vacina: “Eu torço muito para que essa vacina seja liberada o mais rápido possível, para proteger a população brasileira e mundial, porque a necessidade dessa vacina existe. Eu fui para um hospital, mas muita gente não conseguiu chegar ao hospital e ser tratado como se deve”, encerrou.

Fonte: Blog Uol Esporte Vê TV

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.