Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

O Vasco da Gama anunciou na tarde desta quinta-feira (31), Vanderlei Luxemburgo como o novo técnico do Clube.

Luxemburgo no comando do Vasco em 2019
Luxemburgo no comando do Vasco em 2019 (Foto: André Durão)

O Vasco anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico. Em nota oficial, divulgada nesta quinta-feira, o clube de São Januário informou que o treinador terá contrato, inicialmente, até fevereiro, mês de término do Brasileirão.

Com o treinador, o Vasco contratou o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix. Desta forma, o clube substitui Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica portuguesa, demitidos na terça-feira.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
44 comentários
  • Responder

    O Vasco foi e é, o clube que respeitou e respeita o Vanderlei porque o Palmeiras não o tratou como ele deveria e vai ser tratado no Vasco: com respeito e consideração de um grande técnico que ele é…
    Avante gigante da colina!! /+/

  • Responder

    Olha aqui deixo um recado a todos este time de garotos nao ganhou nem a taça sp o tales magno nãoesta jogando nada vcs querem ver esse time igual o cruzeiro para com isso quem jogou futebol trabalhou na varzea pelomenos sabe que precisamos de jogadores experientes nesta situaçao veja o proprio sp futebol clube amarelando nas finais os garotos precisam de tempo para amadurecer não vai colocar ninguem na fogueira e queimar os meninos não primeiro faz um time base de qualidade no ano que vem ai completa com os garotos da base que vem subindo ok muita calma nessa hora

  • Responder

    Luxa melhor técnico do Brasil, vamos meu VASCO rumo a Tokio!

  • Responder

    Luxemburgo, sei que você tem moral suficiente para barrar Castan se estiver mal, bem como colocar como titular alguns jovens do sub-20. Garanto.que com seu apoio integral, Caio Lopes Figueiredo, Laranjeira, MP, João Pedro, Pec jogam muito.mais que Andrey, Cairlinhos e Marco Junior. Afaste de cara e póe para treinar separado Neto Borges, Gustavo Torres, Tiago Reis e Pikachu que são ruins demais. Rejuvenesca este time. Mudança radical. Fernando.Miguel, Leo Matos, Marcelo Alves, Ricardo Graça (CAMPEÃO OLIMPICO) É Henrique ( ou Riquelme). Bruno.Gomes (ou Caio Lopes), Leo Gil, Figueiredo ( ou Laranjeira) e Juninho . Na frente Cano e Tales Magno (ou MP). Time jovem e tecnicamente melhores que Andrey, Marco Junior e Carlinhos (CHEGA DESSES INUTEIS).

  • Responder

    Bora Luxa, vamos mexer com os brios dessa moçada nós estamos com vc. FELIZ ANO LUXANOVO. #BORAVASCO

  • Responder

    O vasco mereci um técnico competente luxa seja bem vindo de volta o vasco precisa de vc coloque o vasco aonde ele tem que está parabéns a torcida que queria e confiavem vc o vasco é um gigante e sua torcida também de Norte à sul desse país

  • Responder

    Isso que é técnico de verdade não tem medo de enfrentar problemas e dificuldades e sabe tudo que o clube vem passando, graças a Deus Zé Ricardo não veio aquela ameba , Wanderlei tem o perfil do Vasco tinha que assinar logo uns 2 anos muito bom técnico e conhece o time , vai mudar o time pra melhor, ele é o melhor para o nosso Vasco nesse momento como técnico ..

    • Faço das suas, minhas palavras.

  • Responder

    Agr sim finalmente uma notícia boa , vai mudar a cara do time agora vai ..

  • Responder

    Deus ouviu as minhas Preces.!!! O Vasco com todas as deficiências que tem só conseguiria se ” Safar” do Rebaixamento com um comandante da experiencia do Wanderley. Tenho certeza absoluta que o Vasco voltará a ter um padrao de jogo. E quem sabe a nova diretoria não consiga mantê-lo pro ano que vem.

    • Concordo, Jorge, acho que se não tivessemos o deixado partir, no passado, a nossa realidade seria bem diferente.

  • Responder

    Obrigado por sua chegada agora só falta Campello ir embora…

  • Responder

    Seja bem vindo Luxa, só quem não é realmente vascaino desacredita em seu trabalho. Que o bom Deus nos abençoe nesta empreitada.

  • Responder

    Luxa seja bem-vindo. Tenho certeza que você vai promover a garotada do sub.20. Laranjeira, MT, PEC merecem set observados.
    Feliz 2021.

  • Responder

    Luxa seja bem-vindo. Tenho certeza que você vai promover a garotada do sub.20. Laranjeira, MT, PEC merecem set observados.
    Feliz 2021.
    Vascao, Casaca!

  • Responder

    A esperança voltou!!!

    Que Deus ilumine o Luxa!

    E bote os jogadores para jogar com garra. Que ver sangue vascaíno nas veias desses caras. É isso, o Luxemburgo sabe exigir.

    • Seja bem vindo Luxemburgo confiamos em você, agora cresce a esperança de se livrar do rebaixamento e voltar pensar em Sul americana novamente, tem que fechar com Luxa por três anos até 2023 treinador cascudo de Peso o Vascão a partir de 2021 com o Luxa vai voltar pensar em título, feliz ano Novo Luxa e toda nação vascaína!!!

  • Responder

    Parabéns para diretores e representantes do vasco da gama ouviram e com muita sapiência e bom senso contrataram o técnico Wanderley Luxemburgo agora sim o time vai pra frente foi colocado a vontade do torcedor pareci que as coisas vão caminhar bem em 2021 o torcedor vascaino tá de parabéns

  • Responder

    Sucesso Luxa na sua nova jornada vc é a pessoa certa pra ficar à frente do nosso amado Crumaltino ?

  • Responder

    Hoje dormirei mais tranquilo, pois os atuais presidentes do Vasco, acordaram!

  • Responder

    Vanderlei Luxemburgo é o mulambo mais vascaíno que existe, deu moral, contribuio muito para aumentar o número de sócios torcedores, ajudou muito, é o nosso presente de Natal atrasado, e de ano novo. Detalhes, não recebeu os salários atrasados e nem por isto levou para a justiça.

  • Responder

    Seja bem vindo luxa. Deus te abençoe nesse projeto e leve o Vasco pra libertadores. Eu creio!!

  • Responder

    Muito feliz com a volta do Luxemburgo, não precisava se expor tanto, mas como profissional que é, gosta de desafios, é o nome de peso, de moral do CRVG, se conseguir evitar o rebaixamento, merece uma ESTÁTUA em SJ, bem como uma ESTÁTUA do Roberto Dinamite que o Vasco deve pelo que representou e representa para o clube.

  • Responder

    Confio no trabalho dele, tem um espírito de motivação imenso, espero que ele faça com que o Vasco fique novamente na série A. Claro que a equipe , jogadores pereba não ajuda muito , mas a experiência do técnico ajuda bastante. Ele conhece o time.
    Boa sorte! Vanderlei Luxemburgo.

  • Responder

    Há quem acredite em Papai Noel,no coelhinho da páscoa, nesse bando de mercenários mal pagos,nem o profexo acredita.
    Vai fazer o papel dele, esbravejar, falar palavrão,pinguncar umas branquinhas,
    Se conseguir manter o Vasco na série A, aí sim pode canonizar trata-se de um verdadeiro milagre

    • Kkkkk. Pigunçar umas branquinhas , essa foi boa.

    • Tenho certeza de que ele conseguirá! É um grande técnico. Só tem um fator desfavorável: dizem que é esquerdista. Mas isto pouco importa. O importante é iniciar a recuperação do nosso amado Clube de Regatas Vasco da Gama, anteriormente a eurico miranda, o terror dos adversários!

  • Responder

    Luxa, não liga pra críticas que não sejam construtivas,e obrigado por ter voltado ao Vasco,feliz Natal que ainda não tinha desejado feliz ano novo pra você e seus mais queridos e estou feliz por você está de volta,pra mim sem querer menosprezar ninguém a melhor contratação e que papai do céu abençoe você e o Vasco nesta nova empreitada. São meus mais sinceros votos,porque criei alma Nova.

  • Responder

    “Deus” te ilumine Luxa e seja bem vindo. Desejo Sucesso no comando do nosso Vascão.SV?

    • Valeu Vanderlei, você nunca deveria ter saído, e se saiu foi por causa de diretores merdas que o time tinha e ainda tem. O Vasco tinha que contratar um técnico rico que trabalhe, trabalhe e receba depois. Se brincar, com uma diretoria bosta que o o time tem, Vanderlei vai até ajudar financeiramente alguns jogadores. Sou vascaíno e Vanderlei foi um presente de Final de Ano. Ele é competente e vai tirar nosso time dessa situação. Pena que não tem diretores a sua altura. BOA SORTE VANDERLEI, VOCÊ ALÉM DE TIRAR O TIME DA DEGOLA AINDA VAI LEVAR O VASCÃO Á SULAMERICANA. TORCIDA ESTA COM VOCÊ E NÃO ABRE. Marden Góes.PB

  • Responder

    O time do vasco n é ruim tem jogadores que da pra a jogar de igual pra igual só faltou um treinador para treinar nosso vasco ., um td espassoso n agredia na frente agente n via uma bola lançada na área.,na zaga Leandro castan n da mais .; agora pode ser que o professor de jeito vamos vascam.

  • Responder

    A melhor solução !! Cresceram nossas chances de continuar na Série A !!!

  • Responder

    UXEMBURGO neste momento é o cara sem dúvida. Vai tirar o time deste marasmo, com sua inteligência e conhecimento do futebol brasileiro.

    • O Vasco unica coisa que mim deixou feliz nesse final de ano

  • Responder

    E o único tecnico que pode tirar o Vasco deste atoleiro.Já conhece quase todos os jogadores e não pode perder tempo

  • Responder

    Surgiu uma luz, pode ser que ele livre o Vasco do rebaixamento, pois com o Pinto eu já contava na certa a segunda e se ele continuasse afundava pra terceira divisão

  • Responder

    Se fosse o Vanderlei Luxemburgo umas 8 rodadas anteriores ô Vasco não estaria nesta situação tenho certeza.

    • Seja bem vindo professor boa sorte neste seu retorno.

  • Responder

    Que diretoria é essa, Ramon prata da casa, se ofereceu p voltar e essa diretoria coloca o Luca, vai entender

    • Ramon ia fazer o quê? Nada. A gente ta precisando de um técnico experientw p sair dessa situação. Luxemburgo é mercenário mais é o único que pode tirar o vasco dessa lama.

  • Responder

    assim que chegar uma proposta de mais hum real (cr$ 1,00) assima do salario do Vasco, ele mete o pé.

  • Responder

    é um cidadão de coragem e destemido,um profissional que gosta de desafio um vencedor obrigado professor Luxemburgo por topa este grande desafio parabéns

  • Responder

    GRAÇAS A DEUS . SEJA BEM VINDO PROFEXO

    • Ja tinham que ter chamado ele

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.