Vanderlei pode ser relacionado para a partida contra o Boavista

Vanderlei teve sua situação regularizada e já está à disposição do técnico Zé Ricardo para o duelo do Vasco da Gama contra o Boavista.

Vanderlei em ação pelo Vasco em 2021
Vanderlei em ação pelo Vasco em 2021

O Vasco ‘reforçou’ seu elenco com um rosto bastante conhecido. O goleiro Vanderlei, que estava treinando em horários alternativos e se encaminhava para rescindir seu contrato, foi reintegrado pelo Cruzmaltino. Com sua situação regularizada, o goleiro pode ser relacionado para a partida contra o Boavista, neste sábado (29), pela segunda rodada do Carioca.

Na Live Especial do UOL Esporte, os jornalistas Danilo Lavieri e Lucas Musetti comentaram a decisão do Vasco de reintegrar Vanderlei. Para os comentaristas, a falta de opções no elenco levou a equipe a recorrer novamente ao jogador, de 37 anos.

De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

“Imagino que o caso do Vanderlei seja mais por falta de opção. Ele fez uma Série B ruim. Eu olhava os jogos e ele estava irreconhecível. Vanderlei teve duas temporadas absurdas no Santos, a ponto de se tornar o cara mais decisivo a cada rodada. Ele pegava pênalti, saía bem do gol e virou um símbolo daquele time”, comentou Musetti.

Vanderlei treinou separado dos demais companheiros por cerca de duas semanas. Com contrato até o meio do ano com o Vasco, o goleiro disputa a posição de titular com Thiago Rodrigues, Halls e Alexander.

Para o repórter do UOL, Vanderlei tem condições de recuperar o nível de suas atuações. “Talvez após esse período treinando em separado, ele tenha refletido, treinado melhor, com mais calma e, com essa reintegração, possa jogar parte do que jogou pelo Santos. Um goleiro com essa idade te mais facilidade do que um zagueiro ou atacante, por isso talvez possa melhorar”, analisou.

Lavieri também destacou a saída do zagueiro Leandro Castán. “O Vasco anunciou a saída de Castán, que procura um clube para atuar. Ele já estava um pouco desgastado com a torcida e com a diretoria”, disse. “O Vasco até demorou para fazer esse acordo com ele. O Castán estava em uma baixa absurda e não jogava nem perto do que se esperava. Não é momento para pagar muito por um jogador que está em baixa”, concluiu Musetti.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta sexta-feira (28), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Fonte: Uol

Mais sobre:Vanderlei
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Barrar Ulisses e escalar o equatoriano!

  • Responder

    Pqp Zé Ricardo.. vai começar o retrocesso?. Escalar esse mãos de alface é jogar no lixo toda a consideração e confiança que nós torcedores depositamos no seu trabalho.. pelo amor de Deus isso só pode ser política interna interferindo de novo no desempenho da equipe.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.