Vanderlei explica oscilações da defesa do Vasco e analisa a posse de bola do time
Goleiro titular do Vasco da Gama, Vanderlei avaliou o desempenho da defesa Cruzmaltina e a menor posse de bola do time nos últimos jogos.
Goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei concedeu entrevista a Vasco TV, mídia oficial do Clube no Youtube, onde falou da irregularidade do setor defensivo do Cruzmaltino. Para o arqueiro, o eventual rendimento ruim da equipe não pode ser atribuído exclusivamente aos homens de trás.
O titular da meta vascaína lembra que a zaga vem melhorando gradativamente, citando a diminuição dos gols sofridos de bola parada como fator fundamental na mudança de estratégia do técnico Marcelo Cabo.
Não dá para individualizar em um setor do time. Se o aproveitamento não está bom, é o conjunto. A gente oscilou e foi no geral. Futebol não tem só um setor. É um todo. Não tivemos muito equilíbrio, sofremos gols e não marcamos. Mas estamos melhorando, Cabo trocou o sistema e estamos encaixando. Paramos de sofrer gol de bola parada, consertamos, e sofremos só contra o Cruzeiro. Não tem segredo. É trabalho.
Vanderlei
Vanderlei também avaliou os dados estáticos, que mostram o Gigante da Colina com menor posse de bola nos últimos jogos em que venceu em São Januário, apostando em uma postura mais reativa nesses confrontos.
– São situações de momento do campeonato. É preciso ter leitura. Algumas vezes, a coisa não encaixa, então, tem de mudar. É preciso vencer. A competição exige regularidade. Não adianta ter a posse de bola e não saber o que fazer com ela. Estamos trabalhando todas as situações.
Com 13 pontos e ocupando a sexta colocação na Série B, o Vasco volta a campo nesta sexta-feira (09) para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h, em São Januário, pela décima rodada da competição.