Vanderlei diz que vencer adversários diretos é crucial para o futuro do Vasco na Série B

Vanderlei diz que o Vasco da Gama tem de vencer Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico, adversários diretos na Série B, e que oscilação é normal.

Vanderlei, goleiro do Vasco
Vanderlei, goleiro do Vasco (Foto: Reprodução)

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (07), o goleiro Vanderlei comentou a sequência que o Vasco da Gama terá pela frente nas próximas partidas, enfrentando os três primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta (09), o Gigante encara o Sampaio Corrêa, 3º colocado, em São Januário. Já na próxima terça (13), é a vez do Coritiba (2º), no Couto Pereira, e, no domingo seguinte (18), o Cruzmaltino enfrenta o Náutico, atual líder da competição, novamente na Colina Histórica.

São adversários diretos e, portanto, a gente não pode deixar eles se distanciarem. São jogos que vão mostrar a nossa força. A gente vem crescendo na competição. Todo jogo vale três pontos. A gente oscilou no começo e não tem mais margem para perder pontos.

Vanderlei

Complementando, o arqueiro considera crucial que o Vasco vença os referidos adversários para embalar na competição.

– Se a gente quer coisa grande na tabela, tem de ter sequência de vitórias. Nada mais importante do que um momento como esse. Se a gente ganhar esses jogos, teremos confiança muito grande no campeonato. Vamos encarar da melhor forma – afirmou.

Oscilação

Paralelamente, Vanderlei analisou o retrospecto cruzmaltino na Série B até o momento, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Segundo ele, não é apenas o Gigante que tem oscilado no torneio.

– Não é só o Vasco. Tem história gigante, então, será cobrado sempre. Mas tem muitas equipes oscilando. Aos poucos, estamos entregando. Tivemos três vitórias consecutivas em casa e agora temos uma nova sequência. Tivemos uma semana livre, por vezes falta tempo de treinar – explicou.

Próximo jogo

Vasco e Sampaio Corrêa se enfrentam sexta-feira, às 19h, em São Januário. A partida é válida pela 10ª rodada da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.