Vanderlei diz que vencer adversários diretos é crucial para o futuro do Vasco na Série B

Vanderlei diz que o Vasco da Gama tem de vencer Sampaio Corrêa, Coritiba e Náutico, adversários diretos na Série B, e que oscilação é normal.

Vanderlei, goleiro do Vasco
Vanderlei, goleiro do Vasco (Foto: Reprodução)

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (07), o goleiro Vanderlei comentou a sequência que o Vasco da Gama terá pela frente nas próximas partidas, enfrentando os três primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta sexta (09), o Gigante encara o Sampaio Corrêa, 3º colocado, em São Januário. Já na próxima terça (13), é a vez do Coritiba (2º), no Couto Pereira, e, no domingo seguinte (18), o Cruzmaltino enfrenta o Náutico, atual líder da competição, novamente na Colina Histórica.

São adversários diretos e, portanto, a gente não pode deixar eles se distanciarem. São jogos que vão mostrar a nossa força. A gente vem crescendo na competição. Todo jogo vale três pontos. A gente oscilou no começo e não tem mais margem para perder pontos.

Vanderlei

Complementando, o arqueiro considera crucial que o Vasco vença os referidos adversários para embalar na competição.

– Se a gente quer coisa grande na tabela, tem de ter sequência de vitórias. Nada mais importante do que um momento como esse. Se a gente ganhar esses jogos, teremos confiança muito grande no campeonato. Vamos encarar da melhor forma – afirmou.

Oscilação

Paralelamente, Vanderlei analisou o retrospecto cruzmaltino na Série B até o momento, com quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Segundo ele, não é apenas o Gigante que tem oscilado no torneio.

– Não é só o Vasco. Tem história gigante, então, será cobrado sempre. Mas tem muitas equipes oscilando. Aos poucos, estamos entregando. Tivemos três vitórias consecutivas em casa e agora temos uma nova sequência. Tivemos uma semana livre, por vezes falta tempo de treinar – explicou.

Próximo jogo

Vasco e Sampaio Corrêa se enfrentam sexta-feira, às 19h, em São Januário. A partida é válida pela 10ª rodada da Série B.

Leia mais sobreSérie BVanderlei
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias