Vanderlei destaca tradição de goleiros do Vasco e brinca com ‘nome holandês’

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, se mostrou motivado a entrar na história do Clube, próximo de grandes nomes.

Vanderlei, goleiro do Vasco
Vanderlei, goleiro do Vasco (Foto: Reprodução)

Em entrevista concedida à Vasco TV, o goleiro Vanderlei falou mais um pouco sobre a sua chegada ao Gigante, o que já havia começada na apresentação, em São Januário, nesta sexta-feira (09).

Vanderlei destacou a tradição do Vasco em ter grandes goleiros, citando Barbosa, Carlos Germano, Hélton e Fernando Prass, e ressaltou a vontade de deixar o seu nome nem que seja um pouco na história do Clube.

– O próprio Barbosa. Sabemos da história dele aqui no Vasco e no futebol brasileiro. Acompanhamos também Carlos Germano, Hélton, Fernando Prass, mais recentes, e o Vasco que tem esse histórico de ter grandes goleiros, grandes ídolos, e eu espero também poder colocar um pouquinho do meu nome na história.

Disse o goleiro, que reconhece que não chegará ao nível de Barbosa, mas quer ajudar da melhor maneira:

– Nunca vou chegar no Barbosa, o que ele construiu no futebol brasileiro e no Vasco, mas espero que possa contribuir da melhor maneira com a camisa do Vasco também.

Van Der Lei: o holandês?

Sobre a brincadeira envolvendo o seu nome, Vanderlei disse que descobriu a descendência holandesa nele, mas que isso deixa apenas para os momentos de descontração e ressaltou que é mesmo brasileiro.

– Às vezes o pessoal brincava, nos clubes onde passei, que era holandês (risos). Fui pesquisar e era mesmo, meu nome é de descendência holandesa, mas fica na brincadeira, né? Vanderlei é brasileiríssimo mesmo e isso fica mais na área da brincadeira com os amigos.

O próprio Vasco entrou na brincadeira e fez referência à Holanda no anúncio de Vanderlei, o que se popularizou quando estava em alto no Santos. Nessa época, inclusive, o goleiro chegou a ser cogitado vários vezes para a Seleção Brasileira, mas a convocação nunca chegou.

2 comentários
  • Responder

    O Mateus,Vital que foi comparado com Pectovic que tambem jogou no VASCO

  • Responder

    Boa sorte,Deus o ajude.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Athletico-PR pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Athletico-PR pelo placar de 1×0 pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Vasco terá dura sequência fora de casa no Brasileiro e precisa pontuar

O Vasco da Gama terá 4 jogos pelo Brasileiro fora de casa e só retornará a jogar em São Januário no dia 17 de maio.

Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta o Camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.