Vanderlei comemora defesas de pênaltis e conquista do Vasco ao título da Taça Rio 2021

Após defender três pênaltis contra o Botafogo, Vanderlei comemorou seu desempenho e a conquista do Vasco da Gama ao título da Taça Rio 2021.

Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo
Vanderlei defende três cobranças de pênalti contra o Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

O goleiro do Vasco da Gama, Vanderlei, comemorou a conquista do Clube ao título da Taça Rio 2021, e principalmente sobre o seu desempenho nas penalidades. O arqueiro defendeu três pênaltis e garantiu a conquista do Gigante da Colina ao título neste sábado (22), no Estádio de São Januário.

Em entrevista após o jogo, Vanderlei se mostrou muito grato por participar de uma final com a camisa cruzmaltina e disse que o clássico é muito importante, ainda mais com a equipe conseguindo o objetivo. O goleiro ainda ressaltou que a equipe está focada em conseguir bom desempenho na Copa do Brasil 2021, competição em que o Clube enfrentará o Boavista na próxima fase.

– Quero agradecer a Deus por esta oportunidade em uma final. O clássico é importante. Eu já tinha, sim, feito três defesas de pênalti, mas não seguidas. Seguidas eu acho mais difícil ainda. A equipe conseguiu o objetivo. Não podíamos sair daqui com outro resultado que não o título. Dá mais confiança para conseguirmos o nosso principal objetivo, que é o acesso, e na sequência da Copa do Brasil.

O Camisa 01 também citou que a comissão técnica cruzmaltina vem trabalhando firme para que o Gigante da Colina obtenha bons resultados, ressaltando que a conquista foi justa. Na mesma fala, Vanderlei comentou que foi a primeira vez que ele defendeu três pênaltis seguidos.

– Um clássico, não poderia sair com outro resultado. Comissão trabalha todos os dias, como jogadores batem. Na hora do jogo a gente decide. Hoje deu tudo certo. Motivação é sempre nosso trabalho, sendo bem feito. Quem entra tem dado conta. Nosso principal objetivo é o acesso. Seguidas, não. Já peguei duas. Três seguidas assim nunca tinha sido não. Foi hoje e fomos campeões.

Para finalizar, o goleiro Vanderlei disse que não há defesas difícil e que todas elas são importantes.

– Não tem defesa mais difícil. Todas são importantes, ainda mais sendo penalidades. O segredo é o trabalho do dia a dia. Graças a Deus hoje deu certo.

Após a conquista ao título da Taça Rio 2021, o Vasco da Gama se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no próximo sábado (29), contra o Operário-PR.

Leia mais sobreVanderlei
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Guilherme Cachoeira é relacionado para enfrentar o Flamengo no Brasileiro Sub-20

Recuperado de lesão, Cachoeira, contratado pelo Vasco da Gama em agosto, deve estrear com a camisa cruzmaltina nesta quarta (20).

Saiba quando já foi doado via pix ao Beach Soccer do Vasco

Confira o quanto já foi doado pelos torcedores para custear as despesas do Vasco da Gama no Mundial de Beach Soccer na Rússia.

Andrey Santos e Marlon Gomes são convocados para a Revelations Cup 2021

Andrey e Marlon, atletas do Vasco da Gama, representarão a Seleção Brasileira Sub-18 no torneio, que acontecerá no México em novembro.

Bibi celebra estreia pelo Vasco e mira vitória sobre o Bangu no Carioca Feminino

A goleira do Vasco da Gama, Bibi, não escondeu a felicidade pela estreia no profissional na goleada por 5×0 sobre a Portuguesa-RJ.

Vitor Roma revela que diretoria do Vasco foi unânime a homenagem a Dinamite

O ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, vai receber uma estátua em São Januário, que deve ser inaugurada em 25 de novembro.

Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Veja mais notícias