Valentim pode repetir esquema tático usado contra o Inter no clássico

O esquema tático usado contra o Internacional agradou, e pode ser utilizado novamente no clássico deste sábado.

Tem sido rotina no Vasco o mistério em relação ao time que vai a campo neste Campeonato Brasileiro. A estratégia deverá ser repetida pelo técnico Alberto Valentim para o clássico do próximo sábado, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela abertura da 32ª rodada. O treinador, que tem a oportunidade de repetir a escalação do empate por 1 a 1 com o Internacional, deve manter o esquema utilizado contra o Colorado, que agradou bastante.

Antes do duelo contra os gaúchos havia uma reclamação de que o argentino Maxi López estava atuando muito isolado no ataque. Porém, na rodada passada, Valentim abriu mão do esquema com três volantes, deixando apenas Andrey e Willian Maranhão como responsáveis pela proteção aos zagueiros. Os laterais, improvisados, Yago Pikachu e Fabrício atuaram no meio-de-campo, caindo de forma bem aberta, respectivamente, pela direita e pela esquerda. Marrony teve a liberdade também de se deslocar e encostar no artilheiro argentino.

Além de Marrony, Yago Pikachu e Fabrício também foram liberados para apoiar o ataque. A estratégia agradou e deve ser repetida.

“O esquema mudou um pouco. Agora estamos jogando de uma forma diferente. Vínhamos jogando com três volantes e acabou entrando o Marrony, que possui mais de velocidade. Estávamos com pouca gente chegando no ataque. Agora, jogando com dois jogadores abertos, eu na direita e o Marrony na esquerda, passamos a ter mais opções na frente. O Maxí não está mais isolado, como foi em outros jogos que disputamos. O importante é que estamos levando para o jogo aquilo que estamos treinando”, comemorou Pikachu.

Para este compromisso o meia Giovanni Augusto, que cumpriu suspensão no empate com o Internacional, volta a ficar à disposição, assim como o atacante Rildo, que não joga desde o primeiro semestre por causa de uma cirurgia no ombro esquerdo. O lateral-direito Lenon, se recuperando de uma lesão na coxa direita, vem treinando com o plantel e pode ser relacionado, ficando como opção no banco de reservas.

Caso decida repetir a escalação usada contra o Inter, o Vasco jogará no clássico com: Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Andrey, Willian Maranhão, Yago Pikachu e Fabrício; Marrony e Maxi López. Nesta sexta-feira o elenco treina pela manhã e depois começa o período de concentração para o duelo contra o Fluminense.

Leia mais sobre: Vasco x Fluminense, Futebol

Comentários

Últimas notícias

E lá se vão sete anos...

Veja mais notícias »