Valdir Bigode relembra vitória do Vasco contra o Santos em 1995

O ex-atacante do Vasco da Gama, Valdir Bigode, relembrou a vitória do Clube por 5x3, contra o Santos, no ano de 1995.

Valdir Bigode
Valdir Bigode (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Nesta quarta-feira (02), o Vasco da Gama irá enfrentar o Santos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-atacante Valdir Bigode, relembrou a vitória do Gigante da Colina por 5×3 no confronto contra o time paulista na primeira rodada do Brasileirão no ano de 1995.

– O jogo começou meio complicado. Foi duro, como sempre é na Vila. No final, quando estava 4 a 3, o Santos estava vindo para cima. Em uma jogada, lançaram uma bola longa para mim e quando eu vi, já estava na área. Lembro que quatro jogadores vieram na marcação. Eu cortei para direita, para esquerda, levei mais um pouco. Eles foram caindo, goleiro e zagueiros. Tinha outro em cima da linha também tentando proteger a meta. Foi um gol bem especial e bonito. E esse quinto gol que matou a partida. O gol é lembrado até hoje e ficou em bastante evidência.

Valdir Bigode também falou sobre o quinto gol do Vasco na partida, marcado por ele, que foi considerado um dos mais bonitos da competição e também da sua carreira.

– Muitas coisas acrescentam ao significado daquele gol para mim. Jogar em um grande clube como o Vasco, atuar no Campeonato Brasileiro e, com certeza, fazer um gol contra o Santos, na Vila Belmiro, também engrandecem o que eu fiz. Foi tudo maravilhoso. E olha, ainda vou te falar. Já passaram tantos jogadores pelo Vasco, que fizeram tantos golaços, que talvez este gol esteja no top 50. Será que talvez entre os 30? Ou 20, ou 10, quem sabe? Talvez não seja o gol mais bonito da história do clube, mas para mim foi um dos maiores.

Valdir Bigode defendeu o Vasco da Gama entre os anos de 1992 a 1994 e de 2002 a 2004. Com a camisa do Cruzmaltino o ex-atacante disputou 226 partidas e marcou 106 gols.

Mais sobre:Valdir Bigode
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile